CINEMA ITALIANO NO BRASIL


14º FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO

A PRÉ – ESTREIA NACIONAL FOI COM O FILME  ʺO TRAIDORˮ DE MARCO BELLOCCHIO








14ª edição do Festival de Cinema Italiano no Brasil, realizou no dia 19 de novembro, em noite de abertura no Auditório Oscar Niemeyer – Ibirapuera onde exibiu o filme “O Traidor” de Marco Bellocchio. A obra foi indicada para representar a Itália no Oscar 2020 na categoria de melhor filme estrangeiro.
História de Tommaso Buscetta, um ex–membro da máfia siciliana (“Cosa Nostra”), que mais tarde se tornou um colaborador da justiça e que foi considerado um “traidor” por seus (antigos) membros. Buscetta fugiu duas vezes para o Brasil para evitar a guerra causada pela máfia para controlar a máfia na Sicília e foi sua terceira esposa, a brasileira Maria Cristina Guimãraes, que conseguiu convencê-lo a se tornar um colaborador da justiça. Muitos artistas, personalidades e presenças vips marcaram presença.

TRAILER INTERNACIONAL

A semana do cinema contemporâneo começará hoje dia 21 de novembro até 27 de novembro em varias salas de cinema. O evento ganhou importância com o passar dos anos tornando-se hoje o mais importante Festival de Cinema Italiano no Brasil. Só para você ficar com vontade!!!

10 GIORNI SENZA MAMMA – E AGORA? A MAMÃE SAIU DE FÉRIAS?


SINOPSE: Carlo e Giulia têm três filhos: ele é um pai distraído e absorvido pelo trabalho; ela é uma mãe que se dedicou à sua família, desistindo de sua carreira. As crianças são Camilla, uma adolescente rebelde de 13 anos de idade, Tito, de 10 anos, inteligente e de humor duvidoso, e a pequena Bianca, de 2 anos, que não fala, usa gestos e só faz o que quer. Giulia, cansada da rotina, conta à família sairá por dez dias de férias – sozinha.


Carlo de repente se encontra em um verdadeiro pesadelo! Entre jantares para preparar, lidar com a rotina das crianças, quase desastres e compromissos de trabalho perdidos, Carlo sobrevive a esses dez intermináveis contando com a ajuda inusitada de uma babá.

Será que esse tempo foi necessário para conhecer melhor seus filhos e aproximar a família?

DIREÇÃO: Alessandro Genovesi

ELENCO: Fabio De Luigi, Valentina Lodovini, Angelica Elli, Bianca Usai, Matteo Castellucci, Diana Del Bufalo, Niccolò Senni, Antonio Catania



DESTAQUE

CONSTRUÇÃO MODULAR

São Paulo sediará a maior feira do setor entre os dias 31 de maio e 3 de junho no Sambódromo do Anhembi Casas inteligentes e sustentáveis, d...

Confira mais no VITRINE