MODA E BELEZA by Caetano Zonaro


Celebridades como Gloria Pires, Fafá de Belém e Meryl Streep assumem os cabelos brancos e ditam tendência

 Especialista fala sobre os fios grisalhos, que precisam de mais hidratação e nutrição, por isso, uma das dicas é caprichar no cronograma capilar

Glória Pires       Reprodução Instagram

Desde que as mulheres com cabelos grisalhos tomaram conta das passarelas de moda e as celebridades começaram a assumir cada vez mais a realidade de suas madeixas, o que antes era visto como desleixo, agora é sinônimo de empoderamento.

A revolução ainda é recente no Brasil, por isso, vira e mexe surgem algumas dúvidas sobre o tema: por que será que os cabelos perdem a cor? Como cuidar dos fios e evitar o temido amarelamento? Patrícia Marques, especialista em medicina capilar, explica que o fenômeno natural ocorre pela diminuição ou a perda das células que produzem a melanina. “Nas pessoas de pele clara, o início se dá mais cedo, por volta dos 35 anos, enquanto nos negros por volta dos 45, mas ao redor dos 60 anos, todo mundo deve ter, pelo menos, alguns cabelos grisalhos”.

Segundo a médica, o processo de despigmentação dos cabelos é chamado de canície e também atinge barba e pelos corporais. “É reconhecido como precoce quando afeta pessoas com menos de 20 anos e o motivo pode estar relacionado à predisposição genética ou outros fatores. As principais hipóteses, de acordo com vários estudos, também estão relacionadas ao estresse, doenças da tireoide e autoimunes, como o vitiligo, além da deficiência de vitamina B12 e o hábito de fumar”, explica médica Patrícia Marques (foto).

O processo de branqueamento dos cabelos é progressivo, mas há maneiras de, pelo menos, prevenir o avanço logo nos primeiros sinais. Ativos naturais com ação antioxidante e anti-inflamatória podem ser ingeridos ou passados no couro cabeludo, e hábitos de vida saudáveis - como boa alimentação e hidratação, sono de qualidade, prática regular de exercícios físicos e controle do estresse - também são grandes aliados. 

“Além disso, há estratégias de suplementação e medicamentos que podem melhorar a qualidade dos fios e também retardar tanto o envelhecimento da pele quanto dos cabelos. Alguns medicamentos prometem reduzir os fios brancos já existentes, porém muitos estudos e tecnologias ainda estão em andamento e só entre 5 e 10 anos teremos novidades mais certeiras”, afirma Marques.

De acordo com a médica existem algumas curiosidades interessantes sobre o cabelo branco. “Ele é mais grosso, ondulado, difícil de manejar e também menos resistente, quebrando com mais facilidade”, diz. O termo popular "cabelos grisalhos" - onde grisalhos vem da palavra gris ou cinza em inglês - não é correto porque os fios não adquirem a coloração cinza. “O acinzentado, na verdade, é uma mistura da cor do cabelo branco com o cabelo ainda pigmentado, por isso, a confusão”, esclarece.

Para quem quer aderir à moda, Marques, que também é cirurgiã plástica e já realizou mais de 600 frontoplastias, tem algumas dicas importantes. “Utilize produtos específicos para cabelos brancos, pois eles têm componentes que evitam o amarelamento. Piscina e exposição ao sol também não são recomendados. Além disso, os fios precisam de mais hidratação e nutrição, então capriche no cronograma capilar. Por fim, os fios brancos são mais sensíveis a dispositivos térmicos, como secador e chapinha, então procure usar com moderação e sempre com protetor”, finaliza.

 Sobre a especialista:

Patrícia Marques é graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tem especializações em reconstrução de mama e da face no Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, em Barcelona, e no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em NY, EUA. Também é especialista em medicina capilar e referência nacional em frontoplastia e redução de testa. CRM-SP 146410. 

Confira:

Instagram: @dra_patricia_marques

Site: https://www.drapatriciamarques.com.br/

Avenida Moema, 300, conjunto 71, Moema, São Paulo/SP

Telefone: (11) 93206-0079


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Intimissimi anuncia Jennifer Lopez como sua embaixadora global

A marca de lingerie e nightwear italiana Intimissimi anuncia o ícone internacional Jennifer Lopez como sua nova embaixadora global bem a tempo para o lançamento da sua coleção Primavera/Verão 2023.

Campanha JLo para Intimissimifotos Chris Colls - divulgação 
A campanha, que tem JLo como estrela, celebra as mulheres empoderadas a se sentirem confiantes e seguras em todos os papéis que venham a desempenhar. “Quando procuramos uma parceira que representasse e incorporasse o espírito das nossas consumidoras, nós, imediatamente, pensamos em Jennifer. Ela carrega toda a sensualidade forte e moderna que a marca tem como valores fundamentais. Queremos que que todas as mulheres possam aproveitar ao máximo a vida e se sintam empoderadas todos os dias”, comenta o CEO da Intimissimi Matteo Veronesi.

              

Mas a relação de Jennifer com a marca começou no ano passado, quando ela conheceu a Intimissimi durante uma viagem à Itália. “Eu amo a Itália – as pessoas, a moda, a cultura, a comida e sua história. Quando descobri a Intimissimi, fiquei completamente atraída por sua preciosa seda, laços românticos, belos cortes, caimentos perfeitos e seus intrincados designs”, explica JLo. “Estou orgulhosa em fazer parte da Intimissimi e honrada por terem me enxergado como alguém que emula sua própria confiança, vivacidade e força”, completa.

O diretor criativo da marca, Riccardo Ruini capturou a essência de um vibrante e paradisíaco verão italiano usando paisagens cinematográficas para transformar as cores de Positano, uma comuna ao sul da Itália, em referências para esta nova coleção.

Tons de fúcsia representando as flores da bougainvillea (primavera), laranja para o brilho do sol e turquesa simbolizando o Mar Mediterrâneo compõe a paleta da nova linha. A campanha realizada junto à diretora Gia Coppola e ao fotógrafo Chris Colls, revela um dia na vida da superestrela da música e do cinema, enquanto ela relaxa, brinca, toma um café e canta para si mesma a música “II Cielo in una stanza” - o retrato de uma mulher com a qual é possível se identificar, com um ar de admiração e magia.




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Erika Schneider lança linha de beleza e fatura alto em live

Aline Mineiro e Brenda Paixão conheceram em primeira mão os novos produtos


Erika Schneider é referência quando se trata de beleza! A modelo, influencer e empresária, tem como prioridade sempre manter seus cuidados em dia.

Agora a beldade apresenta sua linha de cosméticos de alta performance, a Erika Schneider Beauty. Com uma estratégia de vendas inovadora, anunciou ao público através de uma live no YouTube, na noite dessa segunda-feira (06), o lançamento de dois produtos: o Sérum 10 em 1 e o Óleo Multifuncional.

Na live de lançamento, Erika recebeu duas amigas especiais, a atriz Aline Mineiro e a maquiadora Brenda Paixão. Durante mais de uma hora, conversaram sobre o mercado da beleza e benefícios dos dois novos produtos.

O sucesso da live foi tão grande que as vendas tiveram que ser interrompidas, o site não suportou tantos acessos de uma só vez!


Antes de encerrar a live, as amigas combinaram uma ‘EuroTrip’. “Vamos levar Erika Schneider Beauty para a Europa”, anunciou Brenda.

Acesse o link e assista a live, na íntegra: aqui!





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PWK Closet lança e-commerce de moda circular e inaugura sala física no Itaim Bibi com marcas de luxo second hand

 

A proposta da empresa é trabalhar com moda de luxo e premium a partir de uma curadoria rigorosa para oferecer roupas, calçados, bolsas e até joias em perfeito estado

 


Para os amantes da moda, comprar roupas, bolsas, acessórios e até joias de grife pode ser um grande sonho. No entanto, com o crescimento do mercado second hand, esse sonho fica mais próximo das pessoas. Mesmo para quem tem alto poder aquisitivo, mais que viável, a moda circular tem se tornado um caminho desejável. Antenada ao universo fashion, a empreendedora Geiza Pawilak aposta que o futuro é circular, especialmente na moda. Por isso, decidiu desapegar de seu enorme acervo, investir em um negócio sustentável e fundar a PWK Closet, com uma plataforma de e-commerce e uma sala física no Itaim Bibi, em São Paulo.  

 

No início, Geiza decidiu vender algumas peças de luxo em um marketplace. No primeiro mês, as vendas ultrapassaram R$ 100 mil. O saldo positivo apontou a oportunidade de negócio. “Com o resultado quase inesperado de vendas, sem qualquer investimento em divulgação ou estrutura própria, achei que era o momento de fundar a minha empresa no mercado da moda", explica. “Foi assim que nasceu a PWK Closet, empresa idealizada para levar adiante meu propósito de compromisso com a sustentabilidade e minimização dos impactos ambientais.”

 

A PWK Closet é uma empresa de moda circular e sustentável que atua com foco em peças de luxo e premium second hand para o público feminino. Para Geiza Pawilak, a moda circular é um passo importante para alcançarmos uma moda mais sustentável e comprometida com o futuro do planeta. “A velocidade com que produzimos e consumimos recursos impõe apostar na minimização dos impactos ambientais e no aprendizado de reutilizar materiais e, claro, peças de roupas”.

 

Com uma pegada good vibes, a marca surge com o propósito de unir consumo consciente, elegância e responsabilidade ambiental. A PWK Closet vai operar com plataforma de e-commerce, mas também terá uma sala física no bairro do Itaim Bibi. O lançamento da plataforma foi realizado na última semana de fevereiro e conta com roupas, além de bolsas, sapatos e até joias de marcas como Prada, Louboutin, Louis Vuiton, H Stern, Michael Kors, Diesel, Ave Rara, Bo.Bô, Kimchi Blue, Forever 21, Zara. Os pedidos são entregues em todo o Brasil.

PWK Closet: moda Second hand como nova

Além das peças do próprio acervo de Geiza Pawilak, a PWK Closet opera com o modelo de consignação, a partir de uma rigorosa curadoria. “Assim como eu, há diversas mulheres com um closet variado e interessante, com uma série de roupas que não usam. Elas podem entrar em contato com a PWK, vamos analisar as peças e ajudá-las a vendê-las”. Isso as ajuda a circular as peças paradas, investir em novas e, ao mesmo tempo, pessoas que gostem das peças podem comprá-las com preços atrativos. Todo mundo ganha: quem vende, quem compra e ainda preservamos o planeta.

 

Após a curadoria, as peças passam por um processo cuidadoso de higienização, entram no catálogo na plataforma e, quando vendidas, são entregues passadas, cheirosas e com embalagens personalizadas da PWK. Geiza faz questão de cuidar de todos os detalhes pessoalmente. “Roupas, calçados, bolsas e até as joias por serem second hand não significa que estão feias ou desgastadas. São produtos em ótimo estado e fazemos questão que as compradoras as receba como se estivessem comprando peças novas, por isso, investimos em embalagens, etiquetas e todos os cuidados necessários para garantir a satisfação das clientes”, finaliza.

Confira a dica do seu VITRINE FASHION MODA e conhecer as peças disponíveis, acesse www.pwkcloset.com.br.





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Usaflex lança calçados específicos para praia e piscina

Verão é sinônimo de praia, piscina, e, os chinelos são os primeiros sapatos que pensamos em usar nesses dias com as temperaturas mais altas. Se forem mais leves melhor ainda.

Escolher o tipo de calçado para curtir o verão é importante não só para o look, mas para ter conforto ao andar na areia e na beira. Pensando nisso, a Usaflex traz na sua coleção de verão duas linhas perfeitas para curtir esses dias mais quentes.
Na linha Sol e Piscina, os chinelos e as papetes são confeccionados em material de PVC, tem a palmilha em EVA, permitindo o contato direto com a água, sem danificar o produto e, possuem cordões decorativos que, no caso dos chinelos ficam lindos quando amarrados nas pernas podendo ser usados como sandálias.

Já a linha Mônaco, traz chinelos em EVA com o solado 30 a 40% mais leve que os demais calçados, proporcionando muita maciez ao calçar e leveza ao caminhar. E, além disso, o cabedal em couro que dá um toque refinado ao chinelo, além de muita durabilidade e resistência.

Você sabia que a Usaflex, foi fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 28 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 265 franquias espalhadas por todo território nacional. Este ano de 2023, a Usaflex deve alcançar o número de 350 lojas no Brasil. Clic e Confira: www.usaflex.com.br


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