TJama comemora o sucesso da inauguração de sua nova loja em São Paulo!
A marca de Tiago Abravanel e família celebrou a abertura do espaço com brunch especial para convidados

No último sábado, 21 de dezembro, a TJama, marca conhecida por unir estilo e conforto com pijamas e roupas de estampas únicas e exclusivas, celebrou a inauguração de sua nova loja física em São Paulo. Localizada na Rua Gaivota 1183, em Moema, o evento contou com um brunch exclusivo para convidados, que puderam conferir de perto o ambiente acolhedor e as coleções que refletem o DNA da marca.
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Tiago, Vivian, Ligia e Cintia Abravanel fotos divulgação |
“Estou muito orgulhosa e realizada com essa nova estrutura para atender nossos clientes. Ver o trabalho dos meus filhos e de toda a equipe tomando forma neste espaço tão especial é motivo de muita alegria”, celebrou Cintia Abravanel, uma das sócias e fundadora da TJama.
Com um espaço cuidadosamente projetado, a loja reforça a proposta da marca de oferecer uma experiência sensorial e próxima do público, proporcionando ainda mais versatilidade para o dia a dia dos clientes.
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Tiago Abravanel e as atrizes Estela Nunes e Pamela Otero |
A inauguração foi um sucesso, confirmando a paixão do público pela moda descomplicada e de qualidade que é a assinatura da TJama.
Cuidados com a pele na comemoração das férias e com as
maquiagens exageradas
Por causa de muitos festejos de final de
ano, muitas pessoas, na sua maioria mulheres, acabam abusando um pouco mais da
maquiagem para ficarem dentro dos padrões de beleza exigidos pela sociedade.
Mas isso pode custar caro, caso não seja feito da maneira correta. Para quem
pensa que é só simplesmente utilizar a maquiagem e pronto, está muito enganado.
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Gabriela Morales médica fotos divulgação |
De acordo com a médica, Gabriela Morales, usar a maquiagem sem o preparo da pele e muito excessivamente pode trazer danos que muitas vezes podem tornar dependência e causar até problemas de saúde mental.
“Uso exagerado de maquiagem pode acarretar em obstrução dos poros, surgimento de acne, alteração na qualidade da pele. Além disso, produtos químicos presentes em cosméticos podem causar alergias e irritações cutâneas. ” Afirma a médica. Por fim, ela diz sobre a dependência de produtos para autoimagem, o que pode impactar negativamente a autoestima e saúde mental.
Além da dependência da auto maquiagem, outro cuidado nesta época do ano é por conta dos excessos nas férias. Muito sol ou muito frio, no caso de viagens à Europa e EUA, podem ferir e danificar a pele.“ Elenquei alguns cuidados imprescindíveis para a
pele, tanto para o clima frio quanto para o quente. Nos locais de clima mais
quente, o mais importante é a proteção contra os raios do sol, pois além de
causar manchas, propiciam o surgimento de câncer de pele no futuro. Já nos
locais de clima mais frio, a hidratação precisa de uma atenção maior. O vento
gelado tende a retirar mais facilmente a umidade local, criando um ambiente
mais seco impactando diretamente na hidratação cutânea. Além disso, banhos quentes
também tendem a ressecar a nossa pele. Hidratação e proteção do contato direto
com o clima gelado são as peças chaves para manutenção da saúde cutânea no
frio. ” Finaliza Gabriela.
Celebridades como Gloria Pires, Fafá de Belém e Meryl Streep assumem os cabelos brancos e ditam tendência
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Glória Pires Reprodução Instagram |
Desde que as mulheres com cabelos grisalhos tomaram conta das passarelas de moda e as celebridades começaram a assumir cada vez mais a realidade de suas madeixas, o que antes era visto como desleixo, agora é sinônimo de empoderamento.
A revolução ainda é recente no Brasil, por isso, vira e mexe surgem algumas dúvidas sobre o tema: por que será que os cabelos perdem a cor? Como cuidar dos fios e evitar o temido amarelamento? Patrícia Marques, especialista em medicina capilar, explica que o fenômeno natural ocorre pela diminuição ou a perda das células que produzem a melanina. “Nas pessoas de pele clara, o início se dá mais cedo, por volta dos 35 anos, enquanto nos negros por volta dos 45, mas ao redor dos 60 anos, todo mundo deve ter, pelo menos, alguns cabelos grisalhos”.
Segundo a médica, o processo de despigmentação dos cabelos é chamado de canície e também atinge barba e pelos corporais. “É reconhecido como precoce quando afeta pessoas com menos de 20 anos e o motivo pode estar relacionado à predisposição genética ou outros fatores. As principais hipóteses, de acordo com vários estudos, também estão relacionadas ao estresse, doenças da tireoide e autoimunes, como o vitiligo, além da deficiência de vitamina B12 e o hábito de fumar”, explica médica Patrícia Marques (foto).
O processo de branqueamento dos cabelos é progressivo, mas há maneiras de, pelo menos, prevenir o avanço logo nos primeiros sinais. Ativos naturais com ação antioxidante e anti-inflamatória podem ser ingeridos ou passados no couro cabeludo, e hábitos de vida saudáveis - como boa alimentação e hidratação, sono de qualidade, prática regular de exercícios físicos e controle do estresse - também são grandes aliados.
“Além disso, há estratégias de suplementação e medicamentos que podem melhorar a qualidade dos fios e também retardar tanto o envelhecimento da pele quanto dos cabelos. Alguns medicamentos prometem reduzir os fios brancos já existentes, porém muitos estudos e tecnologias ainda estão em andamento e só entre 5 e 10 anos teremos novidades mais certeiras”, afirma Marques.
De acordo com a médica existem algumas curiosidades interessantes sobre o cabelo branco. “Ele é mais grosso, ondulado, difícil de manejar e também menos resistente, quebrando com mais facilidade”, diz. O termo popular "cabelos grisalhos" - onde grisalhos vem da palavra gris ou cinza em inglês - não é correto porque os fios não adquirem a coloração cinza. “O acinzentado, na verdade, é uma mistura da cor do cabelo branco com o cabelo ainda pigmentado, por isso, a confusão”, esclarece.
Para quem quer aderir à moda, Marques, que também é cirurgiã plástica e já realizou mais de 600 frontoplastias, tem algumas dicas importantes. “Utilize produtos específicos para cabelos brancos, pois eles têm componentes que evitam o amarelamento. Piscina e exposição ao sol também não são recomendados. Além disso, os fios precisam de mais hidratação e nutrição, então capriche no cronograma capilar. Por fim, os fios brancos são mais sensíveis a dispositivos térmicos, como secador e chapinha, então procure usar com moderação e sempre com protetor”, finaliza.
Patrícia Marques é graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tem especializações em reconstrução de mama e da face no Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, em Barcelona, e no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em NY, EUA. Também é especialista em medicina capilar e referência nacional em frontoplastia e redução de testa. CRM-SP 146410.
Confira:
Instagram: @dra_patricia_marques
Site: https://www.drapatriciamarques.com.br/
Avenida Moema, 300, conjunto 71, Moema, São Paulo/SP
Telefone: (11) 93206-0079
Intimissimi anuncia Jennifer Lopez como sua embaixadora global
A marca de lingerie e nightwear italiana Intimissimi anuncia o ícone internacional Jennifer Lopez como sua nova embaixadora global bem a tempo para o lançamento da sua coleção Primavera/Verão 2023.
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Campanha JLo para Intimissimifotos Chris Colls - divulgação |
Mas a relação de Jennifer com a marca começou no ano passado, quando ela conheceu a Intimissimi durante uma viagem à Itália. “Eu amo a Itália – as pessoas, a moda, a cultura, a comida e sua história. Quando descobri a Intimissimi, fiquei completamente atraída por sua preciosa seda, laços românticos, belos cortes, caimentos perfeitos e seus intrincados designs”, explica JLo. “Estou orgulhosa em fazer parte da Intimissimi e honrada por terem me enxergado como alguém que emula sua própria confiança, vivacidade e força”, completa.
O diretor criativo da marca, Riccardo Ruini capturou a essência de um vibrante e paradisíaco verão italiano usando paisagens cinematográficas para transformar as cores de Positano, uma comuna ao sul da Itália, em referências para esta nova coleção.
Tons de fúcsia representando as flores da bougainvillea (primavera), laranja para o brilho do sol e turquesa simbolizando o Mar Mediterrâneo compõe a paleta da nova linha. A campanha realizada junto à diretora Gia Coppola e ao fotógrafo Chris Colls, revela um dia na vida da superestrela da música e do cinema, enquanto ela relaxa, brinca, toma um café e canta para si mesma a música “II Cielo in una stanza” - o retrato de uma mulher com a qual é possível se identificar, com um ar de admiração e magia.
Erika Schneider lança linha de beleza e fatura alto em live
Aline Mineiro e Brenda Paixão conheceram em primeira mão os novos produtos
Erika Schneider é referência quando se trata de beleza! A modelo, influencer e empresária, tem como prioridade sempre manter seus cuidados em dia.
Agora a beldade apresenta sua linha de cosméticos de alta performance, a Erika Schneider Beauty. Com uma estratégia de vendas inovadora, anunciou ao público através de uma live no YouTube, na noite dessa segunda-feira (06), o lançamento de dois produtos: o Sérum 10 em 1 e o Óleo Multifuncional.
Na live de lançamento, Erika recebeu duas amigas especiais, a atriz Aline Mineiro e a maquiadora Brenda Paixão. Durante mais de uma hora, conversaram sobre o mercado da beleza e benefícios dos dois novos produtos.
O sucesso da live foi tão grande que as vendas tiveram que ser interrompidas, o site não suportou tantos acessos de uma só vez!
Acesse o link e assista a live, na íntegra: aqui!
PWK
Closet lança e-commerce de moda circular e inaugura sala física no Itaim Bibi
com marcas de luxo second hand
A
proposta da empresa é trabalhar com moda de luxo e premium a partir de uma
curadoria rigorosa para oferecer roupas, calçados, bolsas e até joias em perfeito
estado
Para os amantes da moda, comprar roupas, bolsas, acessórios
e até joias de grife pode ser um grande sonho. No entanto, com o crescimento do
mercado second hand, esse sonho fica mais próximo das pessoas. Mesmo para quem
tem alto poder aquisitivo, mais que viável, a moda circular tem se tornado um
caminho desejável. Antenada ao universo fashion, a empreendedora Geiza Pawilak
aposta que o futuro é circular, especialmente na moda. Por isso, decidiu
desapegar de seu enorme acervo, investir em um negócio sustentável e fundar a
PWK Closet, com uma plataforma de e-commerce e uma sala física no Itaim Bibi,
em São Paulo.
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No início, Geiza decidiu vender algumas peças de luxo em um
marketplace. No primeiro mês, as vendas ultrapassaram R$ 100 mil. O saldo
positivo apontou a oportunidade de negócio. “Com o resultado quase inesperado
de vendas, sem qualquer investimento em divulgação ou estrutura própria, achei
que era o momento de fundar a minha empresa no mercado da moda", explica.
“Foi assim que nasceu a PWK Closet, empresa idealizada para levar adiante meu
propósito de compromisso com a sustentabilidade e minimização dos impactos
ambientais.”
A PWK Closet é uma empresa de moda circular e sustentável
que atua com foco em peças de luxo e premium second hand para o público
feminino. Para Geiza Pawilak, a moda circular é um passo importante para
alcançarmos uma moda mais sustentável e comprometida com o futuro do planeta.
“A velocidade com que produzimos e consumimos recursos impõe apostar na
minimização dos impactos ambientais e no aprendizado de reutilizar materiais e,
claro, peças de roupas”.
Com uma pegada good vibes, a marca surge com o propósito de unir consumo consciente, elegância e responsabilidade ambiental. A PWK Closet vai operar com plataforma de e-commerce, mas também terá uma sala física no bairro do Itaim Bibi. O lançamento da plataforma foi realizado na última semana de fevereiro e conta com roupas, além de bolsas, sapatos e até joias de marcas como Prada, Louboutin, Louis Vuiton, H Stern, Michael Kors, Diesel, Ave Rara, Bo.Bô, Kimchi Blue, Forever 21, Zara. Os pedidos são entregues em todo o Brasil.
PWK
Closet: moda Second hand como nova
Além das peças do próprio acervo de Geiza Pawilak, a PWK Closet opera com o modelo de consignação, a partir de uma rigorosa curadoria. “Assim como eu, há diversas mulheres com um closet variado e interessante, com uma série de roupas que não usam. Elas podem entrar em contato com a PWK, vamos analisar as peças e ajudá-las a vendê-las”. Isso as ajuda a circular as peças paradas, investir em novas e, ao mesmo tempo, pessoas que gostem das peças podem comprá-las com preços atrativos. Todo mundo ganha: quem vende, quem compra e ainda preservamos o planeta.
Após a curadoria, as peças passam por um processo cuidadoso de higienização, entram no catálogo na plataforma e, quando vendidas, são entregues passadas, cheirosas e com embalagens personalizadas da PWK. Geiza faz questão de cuidar de todos os detalhes pessoalmente. “Roupas, calçados, bolsas e até as joias por serem second hand não significa que estão feias ou desgastadas. São produtos em ótimo estado e fazemos questão que as compradoras as receba como se estivessem comprando peças novas, por isso, investimos em embalagens, etiquetas e todos os cuidados necessários para garantir a satisfação das clientes”, finaliza.
Confira a dica do seu VITRINE FASHION MODA e conhecer as peças disponíveis,
acesse www.pwkcloset.com.br.
Usaflex lança calçados específicos para praia e piscina
Verão é sinônimo de praia, piscina, e, os chinelos são os primeiros sapatos que pensamos em usar nesses dias com as temperaturas mais altas. Se forem mais leves melhor ainda.