MODA E BELEZA


VISTA FAIR
comemora sucesso da primeira edição

Maior feira de lingerie, moda praia e fitness do país promoveu conteúdo, negócios e inovação para o setor


A primeira edição da VISTA FAIR - maior feira de lingerie, moda praia e fitness da América Latina, apresentou lançamentos e inovações e conteúdo ao setor, integrando a indústria e o varejo para atenderem a um mercado consumidor em constante mudança.

Delfa - Patrocinadora e expositora do evento, a grande novidade no stand da marca foi a Coleção Delfa Colors, composta pelo ColorsSpacer em seis tons de pele, e o LigthSpacer, em três cores e que aposta na transparência.

 Fruit De La Passion - Apresentou na feira oito coleções coloridas e com diferentes tons de rosa, vermelho, azul e living-coral, reunindo bodies e robes, bordados e guipure. Destaque para os bojos removíveis da marca. Os desfiles diários da Fruit foram, como sempre, um dos pontos altos do evento!

LIVELLE – Marca de beachwear nascida no litoral paulista, reconhecida pela utilização de estampas aquareladas e detalhes artesanais, em peças valorizadas por tecidos de qualidade diferenciada – apresentou na VISTA FAIR a coleção “Divinas Estampas” composta por biquínis, maiôs, bodies e acessórios.

Nayane Rodrigues - Apresentou na VISTA FAIR a “Coleção Reflexos”, que tem como inspiração a essência feminina e aborda a lingerie como forma de representar o brilho original de cada mulher. Dividida nas linhas Básica, Charme, Sem Costura, Magic, Ultra, Maternidade e Única, a coleção traz cores fortes e marcantes fabricadas com exclusividade para a Nayane Rodrigues, como os tons de vinho, roxo, rosa e os clássicos pretos, branco e nude. A renda é outro diferencial das lingeries da marca e estão muito presentes nas novas peças, reforçando o poder e a sensualidade da mulher - tudo isso, sem perder o conforto e a durabilidade, características presentes em todos os produtos Nayane Rodrigues. A grade de tamanhos vão do 40 ao 54, atendendo, com uma gama variada de produtos, o público plus size.

Recco - Apresentou na feira suas coleções de produtos que priorizam alta performance e a diversidade, abraçando a pluralidade da mulher. No stand da marca foram apresentadas as linhas Baunilha, Recco Man, 60+, Eva, Relax, Clássica, Maternidade, Bela G e Família.

Ouseuse - Apresentou suas novidades nas linhas lingerie, praia, fitness e masculina, destacando o lançamento de uma linha de sungas com estampas assinadas pelo designer de interiores Júnior Pacheco.

Maria Zilda Lingerie - Tradicional grife de roupas íntimas, foi um dos destaques da VISTA FAIR. Com o objetivo de proporcionar felicidade e autoestima por meio dos seus produtos, a marca apresentou no evento sua nova coleção 2019/20, composta por sutiãs, calcinhas, tops versáteis e camisolas. Todas as peças elaboradas dentro da missão de desenvolver para suas clientes produtos de qualidade, sempre buscando inovação e criatividade com preço justo.

T_JAMA - Durante o evento a marca apresentou sua coleção  Loungewear, com produtos para a família, linha masculina, feminina e infantil. Os modelos vão desde vestisolas (vestido que também é camisola), macacões, robes, shorts soltinhos ao moletom supercomfort, desenvolvido com um tecido de gramatura extremamente leve, unindo conforto e leveza. Na linha masculina, destaque para camisas de botão, bermudas reguláveis no quadril e as parkas de nylon.

Yaffa Lingerie - Destacou na VISTA FAIR lançamentos para todos os biótipos da mulher moderna, que merece uma lingerie com atributos que reunam conforto, tecnologia e beleza em uma mesma peça. Todas as lingeries da marca são produzidas dentro de um alto padrão de flexibilidade em sua modelagem para garantir que, mesmo após diversas lavagens, não deformem, desgastem ou percam a elasticidade.



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Jaíne Cristina é a nova Bella da Semana

Modelo nascida em Joinville protagoniza um dos ensaios especiais de 18 anos do Bella da Semana
O Bella da Semana comemora seus 18 anos com uma série de ensaios especiais. Nesta quarta-feira, 20 de março, a catarinense Jaíne Cristina protagoniza um ensaio inédito e feito com exclusividade para revista masculina, pelas lentes de Alex Ribeiro.

Nascida em Joinville, Jaíne cultiva uma forte paixão pelo surf. “Desde pequena fui criada em praias, então sempre tive muito contato com a natureza. Meu pai sempre quis me ensinar a surfar, tive meu primeiro contato com o esporte aos 13 anos, desde então me apaixonei e sempre que posso estou na água”. Com o sonho de viajar pelo mundo e conhecer novas culturas, a modelo conta um dos seus objetivos para um futuro próximo. “Poder trabalhar em alguns projetos voluntários em defesa dos animais”.

Após conhecer um pouco mais dos desejos e sonhos de Jaíne perguntamos alguns aspectos íntimos de sua vida. Ela conta que a maior loucura que fez na vida foi ter conhecido o namorado pela internet morando em outro país e ir viajar para encontrá-lo, sem conhecê-lo pessoalmente. “Um homem precisa ser inteligente e mente aberta”, conta.
Jaíne não se considera muito gostosa e acredito que o amor próprio e a autoestima são peças fundamentais para que uma mulher possa se sentir completa e feliz. “O mais importante é estar feliz consigo mesma, se aceitar e sempre tentar ser mais bonita por dentro do que por fora, com atitudes e fazendo o bem”.
Formada em Administração, a modelo confessa que já ficou com algumas meninas. “Não lembro quem deu em cima de quem”. Além disso, ela comenta que para o sexo não cair na mesmice é preciso “o diálogo com o parceiro. Saber o que a pessoa gosta, o que daria para fazer para melhorar”. 

As fotos do ensaio inédito de Jaíne Cristina vão ao ar nesta quarta-feira, 20 de março, e foram feitas pelo fotógrafo Alex Ribeiro. Confira no site www.belladasemana.com.br


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Kérastase marca presença no Baile do Copacabana Palace

Marca foi responsável pelo hair style de Deborah Secco e Pâmela Tomé com seu lançamento, Couture Styling

“Estou super feliz com esse look incrível feito com produtos da linha Styling, da Kérastase, e executado pelo Ale de Souza exclusivamente para o Baile do Copa. A marca sabe, como ninguém, exaltar a beleza e feminilidade das mulheres!”, declara Deborah Secco.    Foto Agencia Brasil New
Sob os cuidados do beauty artist e embaixador da Kérastase, Ale de Souza, a musa do Baile do Copacabana Palace deste ano, Deborah Secco, e a atriz Pâmela Tomé usaram a nova coleção Couture Styling, em suas produções na noite deste sábado (02/03).

Lançamento da marca, a coleção de styling profissional alia vanguarda tecnológica e compromisso com a performance e é composta por sete produtos: Laque Couture, Laque Noire, VIP (Volume in Powder), Mousse Bouffante, Matérialiste, L’Incroyable Blowdry e L’Incroyable Blowdry Créme. Agora a marca torna a experiência de luxo da consumidora mais completa: diagnóstico personalizado, tratamento luxuoso e finalização com styling profissional.
“Desde os primeiros esboços de como seria meu look eu tinha em mente ‘Brilho, Luz, Vida e Sol’. A Kérastase trouxe exatamente o que eu preciso para esse Baile: um cabelo nutrido e com muito brilho com a nova coleção Couture Styling sem perder a leveza e a suavidade dos fios. Isso é o que vamos trazer com os produtos Kérastase, com a ajuda de Ale de Souza que também é um apaixonado pela marca e sabe usar os produtos certos como ninguém”, comenta a atriz.       Foto Carlos Neto
 A atriz Pâmela Tomé, que também é embaixadora da marca, estava super animada com a sua estreia no baile de Carnaval mais tradicional do Rio de Janeiro e contou um pouco como foi o processo de escolha do seu look e como Kérastase contribui para abrilhantar mais ainda sua noite.  

O Baile aconteceu na noite desde sábado, 2 de março, e teve a Itália como tema. Com a homenagem, o Golden Room foi transformado na Piazza San Marco, importante ponto turístico de Veneza. Estima-se que cerca de 1,8 mil tenha passado pela festa. Arrasou!!!

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Shampoo com água micelar limpa profundamente os fios sem agredir ou ressecar os cabelos

Dermatologista explica o que é, como funciona e quais os benefícios desta novidade que vem ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras.
Shampoos que promovem uma limpeza profunda nos fios fazem parte da rotina de beleza com os cabelos de muitas mulheres. O problema é que estes shampoos acabam removendo não só as impurezas que se acumulam nos cabelos no dia-a-dia, mas também a oleosidade natural do fio. “A grande maioria dos shampoos que prometem realizar uma limpeza profunda nos fios contém sulfatos em sua fórmula, uma substância que provoca espuma e possui alto poder desengordurante. Logo, ao realizar a higienização dos cabelos com este tipo de produto a oleosidade responsável por proteger, hidratar e manter os fios fortes é removida, tornando-os fracos, quebradiços e opacos, além de causar danos a sua cutícula, sendo capaz até mesmo de alterar a estrutura e coloração dos cabelos”, explica a dermatologista Dra. Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD). Mas então de que modo realizar a higienização dos fios? Segundo a especialista, a melhor maneira é utilizar um shampoo com água micelar.

Novidade no mercado, este tipo de shampoo é formulado com a mesma tecnologia da água micelar utilizada por muitas para limpar a pele, ou seja, são formulados com moléculas solúveis em óleo e água que formam pequenas micelas, agentes que atuam como imãs e absorvem apenas a sujeira e a oleosidade em excesso dos fios. “Dessa forma, o shampoo com água micelar limpa profundamente, removendo a sujeira, resíduos e a oleosidade, mas sem ressecar, danificar ou desbotar a cor dos cabelos, já que age de forma mais suave no fio, sem penetrar em sua estrutura”, destaca a dermatologista.

Além disso, o shampoo micelar possui pH mais neutro, causando ainda menos alterações à fibra capilar, e não conta com silicones ou sulfatos em sua composição, tornando-se assim uma alternativa para quem é adepto do no-poo ou low-poo. “E o melhor é que, por limpar profundamente sem agredir ou ressecar os fios, este tipo de produto pode ser utilizado por qualquer pessoa, inclusive aquelas que possuem cabelos coloridos, sensíveis, muito finos ou secos. Para começar a utiliza-lo basta escolher um produto que, além de realizar a higienização dos cabelos, conte também com ação nutritiva. Dessa forma, seus cabelos ficaram ainda mais macios e hidratados após a limpeza”, finaliza a Dra. Valéria Marcondes.


Fonte: Dra. Valéria Marcondes – Dermatologista da Clínica de Dermatologia Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia com título de especialista e da Academia Americana de Dermatologia. Foi fundadora e é membro da Sociedade de Laser. 
www.valeriamarcondes.com.br



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Red Sale Shoestock: descontos de até 50%
A Shoestock faz venda especial com produtos entre calçados e acessórios partir de hoje (8 de janeiro). São itens femininos entre sapatos de todos os estilos, bolsas, mochilas e carteiras com descontos de até 50%. A sandália meia pata com corda de R$249,90 sai por R$ 149,90; a rasteira transpassada lilás era R$ 159,90 e ficou R$ 79,90; o tênis com elástico super prático e confortável de R$ 189,90 por R$ 89,90; e a pochete minimal vermelha de R$ 139,90 por R$ 69,90.
O Red Sale Shoestock vai até o fim de janeiro ou enquanto durarem os estoques. Confira a seleção de produtos na loja física (Av. Bem-Te-Vi,. 221, Moema), e também no e-commerce www.shoestock.com.br.


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Amend apresenta linha RLP para recuperar cabelos danificados e enfraquecidos por processos químicos

Sistema Integrado Reconector de Ligações e de Preenchimento Capilar traz o exclusivo Filler Rebonding System em dois passos
 

A Amend inova oferecendo uma opção para os cabelos que, após processos químicos, tiveram as estruturas das fibras comprometidas, causando rompimento da cutícula, expondo o córtex e atingindo as ligações internas dos fios, o que gera enfraquecimento, quebra e porosidade.

A linha Amend RLP - Sistema Integrado Reconector de Ligações e de Preenchimento Capilar, possui ativos que atuam de forma inteligente em todos os níveis da fibra capilar, agindo onde há danos, preenchendo a massa capilar e refazendo as pontes essenciais que foram danificadas, criando múltiplas pontes adicionais na estrutura de queratina.

O exclusivo Filler Rebonding System, fortalece o cabelo progressivamente , graças aos  ativos elaborados com moléculas exclusivas, que ao serem injetados nos fios, reparam profundamente, diminuindo a quebra, refazendo e substituindo as pontes danificadas e ainda preenchendo onde há falta de massa capilar. Promove também uma proteção completa contra danos futuros, causados por coloração, permanente, calor do secador, chapinha e agressões externas. A Amend é a primeira marca a com essa tecnologia na América Latina.


Onde encontrar: Os produtos Amend estão disponíveis em mais de 6 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil. A marca também disponibiliza os produtos por meio do e-commerce (www.amend.com.br). O kit da linha Amend RLP – Sistema Integrado Reconector de Ligações e de Preenchimento Capilar está à venda por R$ 92,81.

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DESFILE | OSKLEN - ASAP OCEANS | SPFW N46 - Verão 19

“Um manifesto em prol dos Oceanos, sob uma forma conceitual, estilística e concreta“

Dando continuidade ao movimento ASAP, um chamado da OSKLEN para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais, a coleção ASAP Oceans reafirma esse propósito e lança um manifesto em defesa dos mares e oceanos.

O envolvimento da Osklen e do Instituto-E com essa temática sempre esteve presente na história da marca. Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, presidente do Instituto-E e embaixador da UNESCO para a cultura da paz e da sustentabilidade, integrou, em 2017, a delegação do Ministério do Meio Ambiente para a Conferência da ONU sobre os Oceanos e atua como defensor da expansão das áreas marítimas protegidas.

Desde 2009, a Osklen e o Instituto-E são co-adotantes de canteiros de vegetação de restinga, que preservam o ambiente praiano banhado pelo mar. Só nas praias cariocas foram replantadas mais de 41.620 mudas em mais de 11.000 m2, ação que ajuda na recuperação desse ecossistema.

A defesa da saúde dos mares e oceanos é um tema urgente para toda a humanidade e a Osklen e o Instituto-E têm feito a sua parte, se mobilizando e facilitando o engajamento de seus parceiros.

Faça também parte do ativismo em prol desta causa.

Coleção SS19

Oceans, tema que permeia a história da Osklen, surge nesta temporada traduzido na fusão do universo náutico com os uniformes de mergulho e a poesia do personagem do pescador.

A economia circular e o uso de matérias-primas mais conscientes e sustentáveis seguem um compromisso assumido pioneiramente pela OSKLEN há 20 anos, quando trabalhou pela primeira vez com algodão orgânico. No último ano, para produção da linha de malha PET, a OSKLEN poupou 119 milhões de litros de água, reduziu em 70% o consumo de energia elétrica e atingiu o recorde de 272 mil garrafas plásticas reutilizadas que acabariam em lixões das cidades ou nas águas do oceano.


A coleção SS19 é uma extensão desses processos e projetos mais sustentáveis.

Osklen + Casa do Cacete

A Osklen e o Instituto-E, em parceria com o IPTI (Instituto de Pesquisa, Tecnologia e Inovação) e a Casa do Cacete, projeto composto por quatro jovens artistas empreendedores de Santa Luzia de Itanhy, no Sergipe - um dos municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil - apresentam o resultado de um trabalho desenvolvido a várias mãos para a coleção SS19.

O intercâmbio de experiências e saberes resultou na co-criação de prints que estampam diversas peças da coleção. O mangue é um dos principais temas que inspiram o trabalho desses jovens, com o intuito de chamar a atenção para esse berçário da vida marinha presente na biodiversidade brasileira. Na passarela, as estampas crasto fish, aratu e os florais são resultado deste trabalho.

Osklen + Bordando o futuro

A cooperativa “Bordando o Futuro”, localizada em Itaperuna, no
estado do Rio de Janeiro (RJ), desenvolveu as bolsas em macramê da coleção, técnica de tecelagem feita à mão.  A parceria contribui para a geração de renda e reinserção social das bordadeiras envolvidas no processo.

Osklen + ArteSol

A ArteSol é uma organização sem fins lucrativos que trabalha há quase duas décadas investindo na valorização e promoção do artesanato tradicional brasileiro por meio de estratégias voltadas para a sustentabilidade ambiental, econômica, social e cultural das comunidades em que atuam. Seu principal objetivo é apoiar a salvaguarda da tradição artesanal, promovendo a autonomia dos artesãos e o desenvolvimento socioeconômico de mais de 110 grupos produtivos em todo o Brasil. A parceria com a Osklen aparece nas peças e acessórios confeccionados em palha piaçava.

Sobre o Instituto-E

O Instituto-E é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que acredita que compartilhar informações é o primeiro passo para promover o desenvolvimento humano sustentável. A partir dessa concepção e do desejo de inovar, recorre a uma linguagem alternativa e multimídia para canalizar a energia da sociedade e direcioná-la para a defesa da nossa biodiversidade, do direito à informação e à educação e do patrimônio histórico e cultural do Brasil. O Instituto-E visa cumprir sua missão por meio da criação e gestão de uma rede que potencialize sinergias entre diferentes iniciativas e agentes da sociedade. Sua atuação se concentra nas áreas que compõem o ideário dos seis “e”s: earth, environment, energy, education, empowerment e economics.

Ficha técnica

Matérias-primas:
Linho, seda, crepe de seda dublado, tricô manual de corda náutica, tricô rayon, sarja de algodão, malha dublada, plissado.

E-fabrics
Seda de gaze e linho, palha de seda, tyvek, lona eco, couro de salmão e  pirarucu, palha de piaçava.

Estampas
Pirarucu, Waves e prints em Parceria com a Casa do Cacete:

- floral light blue e floral deep blue: retratam espécies de plantas encontradas na região de Santa Luzia do Itanhy, cidade dos ilustradores;

- aratu blue: homenagem a um dos principais meios de geração de renda dessa população ribeirinha, a caça e revenda de Aratu, uma espécie comum de caranguejo da região;

- crasto fish blue: espécies de peixes encontrados na região do Crasto/Santa Luzia do Itanhy - SE, povoado da maioria dos ilustradores.

A defesa da saúde dos mares e oceanos é um tema urgente para toda a humanidade e a Osklen e o Instituto-E têm feito a sua parte, se mobilizando e facilitando o engajamento de seus parceiros.


Faça também parte do ativismo em prol desta causa.


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8º Fashion Meeting reúniu nomes consagrados da moda
O evento aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
Daniela Dornellas, idealizadora e curadora do Fashion Meeting     Foto: divulgação

Reuniu cerca de 40 grandes profissionais do universo da moda, o evento trouce uma programação com palestras, desfiles e meetings com foco no tema "Change Your Mind". "O Brasil vive há alguns anos um momento de agitação, efervescência e transformação. A crise política, econômica e social levou a sociedade brasileira a um processo de resiliência e transformação, mais uma vez. A moda brasileira reflete isso e, como parte desta indústria.





Aluna da Faculdade Santa Marcelina vence concurso promovido pela marca Tufi Duek para a campanha Outubro Rosa

Ludmila Moura Obrigon desenvolveu a estampa exclusiva para um body, que será comercializado e terá toda a renda revertida para a UNACCAM

Alunos de Moda da Faculdade Santa Marcelina participaram, pela primeira vez, de concurso promovido pela marca Tufi Duek, especialmente para a campanha Outubro Rosa. A ganhadora foi a aluna do terceiro ano, Ludmila Moura Obrigon. A estampa criada pela aluna será usada em um body, que será comercializado durante um ano e terá a renda revertida à UNACCAM - União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama.

Durante o concurso, que durou duas semanas, os alunos foram desafiados a desenvolver uma estampa que tivesse relação com o câncer de mama. Dos 15 trabalhos enviados pela Faculdade Santa Marcelina, três foram selecionados pela Tufi Duek como melhores. O trabalho apresentado por Ludmila ficou com a primeira colocação, em segundo lugar ficou a aluna Vitória Lazzarini Aguiar e em terceiro, Tauana Hernandez.

Ludmila trabalhou com a ideia de empoderamento feminino e sororidade, representando a força das mulheres em um momento de dificuldade na saúde e a união feminina na luta contra o câncer de mama. “Fico muito feliz e grata pela oportunidade de representar a Faculdade Santa Marcelina e divulgar meu trabalho em uma marca renomada como a Tufi Duek, por meio de uma campanha tão importante”, afirma a aluna ganhadora do concurso.

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