TURISMO


América do Sul com temporada mais extensa em 2019/2020

Os navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica realizam viagens por águas sul-americanas até meados de abril de 2020. Com 22 noites a mais de operação, companhia aumenta a oferta de roteiros para o público brasileiro, incluindo uma programação inédita de Páscoa. Para o lançamento da temporada 2019/2010, a Costa garante benefícios exclusivos para reservas no período de 28 de janeiro a 2 de março de 2019
O público sul-americano terá mais oportunidades para viajar a bordo da Costa Cruzeiros no verão 2019/2020. Os navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica estarão na América do Sul entre dezembro de 2019 e abril de 2020, realizando roteiros por diferentes destinos brasileiros e pela região do Prata – Buenos Aires e Montevidéu.

Com embarque de Santos, o primeiro cruzeiro regular do Costa Fascinosa será em 7 de dezembro de 2019. Ao longo da temporada, o transatlântico visitará as cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Porto Belo, Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Búzios e as capitais argentina e uruguaia em viagens de três a oito noites.

O último roteiro do Costa Fascinosa parte do porto santista em 6 de abril de 2020 com uma programação inédita de Páscoa. Diversas atividades especiais serão organizadas em oito noites. O cruzeiro terá escalas em Buenos Aires e Montevidéu. O Costa Fascinosa também será palco para o temático Dançando a Bordo. Em sua 17ª edição, a viagem sai de Santos no dia 31 de março de 2020, e passa por Búzios, Salvador e Ilhabela.

Após dois verões seguidos no Caribe, o navio Costa Pacifica volta à América do Sul para cruzeiros de oito noites pela região do Prata, com embarques do Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu. Assim como o Costa Fascinosa, o Costa Pacifica realizará os tradicionais roteiros de Carnaval e de Réveillon com parada na praia de Copacabana para o espetáculo da queima de fogos.








A temporada 2019/2020 ainda será marcada pelos cruzeiros de travessia entre Itália-Brasil e Brasil-Itália. Esses cruzeiros permitem ao turista conhecer diferentes lugares no mundo de uma única vez. Entre os destinos percorridos: Savona, Marselha, Barcelona, Málaga, Cádis, Las Palmas, Tânger, Arrecife, Santa Cruz de Tenerife, além das cidades brasileiras de Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro.

“A América do Sul é um mercado estratégico para a Costa Cruzeiros. Na próxima temporada teremos 22 dias adicionais de operação, navegando quase um mês e meio a mais em comparação à temporada 2017/2018. Depois de muitos anos, ficamos felizes pela nossa presença em águas brasileiras até meados de abril e por poder oferecer um cruzeiro de Páscoa, com 8 noites”, destaca Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

PROMOÇÕES

As reservas a bordo do Costa Fascinosa e Costa Pacifica já estão disponíveis no site www.costacruzeiros.com.br e também pelo portal CostaExtra (www.costaextra.com.br), exclusivo para as agências de viagens. Para o primeiro mês de lançamento da temporada 2019/2020, a Costa garante benefícios exclusivos aos seus hóspedes.


____________________________________

Grupo especial Teresa Perez EPIC 2019 tem como destino o festival Kumbh Mela, na Índia

O roteiro personalizado leva o grupo de viajantes para vivenciar o festival mais antigo da humanidade

A Teresa Perez Tours, especialista em criar roteiros personalizados, preparou para o primeiro grupo especial de 2019 um de seus destinos EPIC’s mais desejados pelos viajantes, a Índia. O grupo, que embarca em 05 de fevereiro e tem seu retorno marcado para o dia 14, terá a oportunidade de vivenciar o mais antigo festival da humanidade, o Kumbh Mela, além de conhecer as tradições do país, gastronomia e costumes locais com a curadoria da Teresa Perez Tours.
O festival é famoso por reunir mais de 70 milhões de pessoas quatro vezes a cada 12 anos. Segundo a mitologia, o festival está inserido nos livros sagrados hindus e seus rituais já lotavam as margens dos rios do subcontinente indiano séculos antes de Cristo. O primeiro registro escrito só foi feito no século 7 d.C. pelo viajante chinês Hiuen Tsiang, que naquele período calculou 500 mil pessoas presentes no evento. 
A época e duração do festival são definidas pelo alinhamento dos planetas e pelo movimento de Júpiter pelo Zodíaco. A cada doze anos celebra-se o contato da substância divina com a Terra em seus rios. Em uma demonstração de fé emocionante, milhões de peregrinos reúnem-se para se purificar nas águas sagradas em datas pré-estabelecidas com o ciclo lunar. O grupo presente no Kumbh Mela terá a oportunidade de purificar seus pecados cometidos nesta encarnação e em todas as vidas passadas, de acordo com os preceitos hinduístas.

O roteiro passa também por diversos outros lugares do país, tendo seu início em Délhi, passagem pela cidade sagrada de Varanasi e por cidades do dourado Rajastão. Um dos destaques da viagem será a companhia do jornalista Arthur Veríssimo, que é apresentador e profundo conhecedor da Índia e suas tradições, onde já esteve por 20 vezes incluindo 6 passagens pelo Kumbh Mela.

Durante o festival, o grupo de viajante terá a experiência de se hospedar em um glamping - os famosos acampamentos de luxo - sendo especialmente projetado para o Kumbh Mela, com todo o conforto e vistas espetaculares para os rituais que acontecem no espaço.

Passeios em Old Delhi, visitas à Mesquita Jama Masjid, uma das maiores de toda a Ásia, ao Forte Vermelho, símbolo do poder Mongol, ao mercado Chandini Chowk, e ao Raj Ghat, memorial dedicado a Mahatma Gandhi também estão no roteiro do grupo, além de passeios de barco no rio Ganges e visita à Sarnath, um dos mais importantes centros budistas do planeta. 


____________________________________

The Leading Hotels of the World promove semana de eventos no Brasil




São Paulo, 09 de outubro de 2018 – A associação de hotéis de luxo, The Leading Hotels of the World, organizou na última semana uma série de eventos no Rio de Janeiro e São Paulo. A agenda teve início com um Speed Learning Dinner no Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 1 de outubro. Na ocasião, foi realizado um workshop e jantar. No dia seguinte, a equipe partiu para São Paulo, onde realizou outro jantar nos mesmos moldes do Rio de Janeiro. Na quarta-feira, dia 3 de outubro, foi realizado um almoço para a imprensa, onde jornalistas, blogueiros e influenciadores tiveram a oportunidade de conversar com os representantes dos hotéis participantes, através de uma rodada de negócios. 

Na noite da quarta-feira, diretores de agências Top Sellers de 2017 das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Belo Horizonte participaram do Leading Experience Dinner, uma experiência gastronômica exclusiva combinada com um momento de networking. Na quinta-feira, dia 4 de outubro, foi realizado o Prime Time, onde os representantes dos hotéis tiveram contato com funcionários da PrimeTour e PrimeTravel, compartilhando informações e novidades sobre suas propriedades. Para finalizar a agenda, foi oferecido um elegante jantar aos membros do Leaders Club em São Paulo na noite de quinta-feira.

Em todos os eventos estiveram presentes representantes de 27 hotéis de diferentes partes do mundo, incluindo Américas, Caribe e Europa. São eles:
        Acqualina Resort & Spa on the Beach
        Bayerischer Hof
        Castel Monastero
        Faena Hotel Miami Beach
        Fasano
Hotel Fasano Angra dos Reis
Hotel Fasano Belo Horizonte
Hotel Fasano Boa Vista
Hotel Fasano Punta del Este
Hotel Fasano Rio de Janeiro
Hotel Fasano São Paulo
        Grand Hotel et de Milan
        Gran Meliá Hotels, Madrid & Seville
Gran Meliá Colón
Gran Meliá Fenix
Gran Meliá Palacio de los Duques
        Hotel Charleston Santa Teresa
        Hôtel de Paris Monte-Carlo
        Le Sereno Hotel, Villas & Spa
        One Aldwych
        Palacio Tangará, Oetker Collection
        Palazzo Venart Luxury Hotel
        Sport Hotel Hermitage & Spa
        The Landmark London
        The Setai, Miami Beach
        Tivoli Hotels & Resorts
Tivoli Avenida Liberdade
Tivoli Mofarrej São Paulo
Tivoli Palacio de Seteais
        Tortuga Bay


Durante a semana, os 23 hoteleiros de 27 hotéis membros puderam fortalecer o relacionamento com mais de 350 profissionais de turismo brasileiros. Nos eventos também foram realizados sorteiros de diárias nos hotéis participantes para os convidados.



____________________


Conduzido por Marcos Palmeira, vídeo propõe descoberta da região central do país através de convite que enche os olhos

O Sebrae Goiás lançou na última quarta-feira, 26/9, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo, em São Paulo, o vídeo promocional do projeto Brasil Central Turismo, movimento que tem como objetivo incentivar o turismo na região que abrange o Distrito Federal e os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.



Sugerindo a descoberta de novas emoções e da beleza do Brasil de dentro pra fora, o convite, apresentado pelo ator Marcos Palmeira, é repleto de imagens de matas nativas, rios de águas límpidas e transparentes, cachoeiras, mirantes, delícias da gastronomia típica, cultura, dança, regionalismo, folclore, tradições diversas e belas histórias.

“A mensagem do vídeo é convidar o turista a vivenciar a experiência de se redescobrir através da magia das belezas naturais e culturais do Brasil Central, integrando a preservação e valorização de nossos biomas através das práticas sustentáveis que nossos destinos oferecem”, apontou Andréa Carneiro, gestora de turismo do Sebrae Goiás.

A ação faz parte do projeto que visa posicionar a região central do Brasil como opção turística integrada e de qualidade nos cenários nacional e internacional, promovendo, de forma inovadora, o acesso a mercados para o público-alvo, além de aumentar a competitividade do destino e favorecer o desenvolvimento turístico regional e sustentável.


Com oportunidades para empresas locais e novos negócios para empreendedores de todo lugar, o Brasil Central Turismo traz, além da proposta de conexão com a natureza, ecoturismo, esportes de aventura e a vasta diversidade de animais, plantas e visuais surpreendentes, ações coletivas de divulgação dos principais destinos da região, gerando negócios e promovendo o desenvolvimento integrado do Centro-Oeste.

Costa Cruzeiros apresenta Relatório de Sustentabilidade 2017
O documento destaca a estratégia de desenvolvimento sustentável da companhia marítima italiana seguindo os princípios apontandos pela Agenda 2030 da ONU. Em 2017, o lixo produzido diariamente por passageiro a bordo da frota da Costa caiu 4,4% e o consumo total de água diminuiu 2%
Costa Fascinosa                  Foto Divulgação
A Costa Cruzeiros apresenta a edição 2017 do relatório de sustentabilidade "Sea You Tomorrow - A Route to the Future”, com os projetos e os resultados alcançados ao longo de 2017 e que seguem a estratégia de desenvolvimento sustentável definida pela Agenda 2030 da ONU.
“Para a Costa, a sustentabilidade é um ativo estratégico para todos os processos corporativos, voltado sempre para uma abordagem de inovação responsável. Por meio dessa agenda sustentável, temos uma oportunidade extraordinária para identificar soluções e promover novas formas de economia. Somos a primeira empresa da indústria de cruzeiros a aceitar o desafio de atuar em linha com os objetivos da Agenda 2030 e estamos enfrentando essa questão com grande senso de responsabilidade. Um exemplo desse compromisso são os dois novos navios que encomendamos, os primeiros do setor de cruzeiros movidos por Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo atualmente”, diz Neil Palomba, presidente da Costa Crociere.

“O Relatório de Sustentabilidade apresenta resultados significativos, alcançados graças a uma abordagem integrada e multisetorial que envolve diferentes públicos, incluindo os hóspedes a bordo. Estamos fortemente comprometidos em consolidar o projeto 4GOODFOOD, no qual temos a meta de reduzir em 50% o despedício de alimentos a bordo dos navios da Costa até o ano de 2020, 10 anos antes do objetivo proposto pela Agenda 2030 da ONU”, explica Stefania Lallai, diretora de Sustentabilidade da Costa Crociere.
O Relatório de Sustentabilidade da Costa Cruzeiros é dividido em três seções: Mar, Você e Amanhã, que abordam as questões relativas à proteção ambiental, a criação de valores compartilhados e a inovação responsável, pilares para as iniciativas da companhia.
Costa Diadema          Foto Divulgação
MAR – Envolve a diminuição na emissão de gases poluentes, a otimização do consumo, a administração do desperdício visando a recuperação, o reuso e reciclagem, o combate às mudanças climáticas e a segurança do ecossistema marinho. Esses objetivos estão amplamente integrados as atividades operacionais e envolvem a colaboração dos hóspedes dos navios, dos parceiros logísticos da Costa e até de autoridades dos locais por onde os cruzeiros passam.

VOCÊ – A estratégia da Costa para o desenvolvimento sustentável também se baseia na promoção de um modelo empresarial e turístico capaz de assegurar o desenvolvimento econômico nos locais visitados pelos navios e, ao mesmo tempo, disseminar o patrimônio cultural e natural de localidades italianas. O foco é promover um turismo sustentável nas comunidades locais, conscientizando os hóspedes para uma experiência de viagem mais autêntica. Um exemplo concreto dessa atuação é a parceria assinada no ano passado entre a Costa Cruzeiros e a Association of the Most Beautiful Villages in Italy.


AMANHÃ – No quesito inovação responsável, a Costa confirma o seu pioneirismo no setor marítimo com dois novos mega navios movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo, e que serão incorporados à frota da empresa em 2019 e 2021.

Atualmente, o programa está funcionando em conjunto com os portos de Savona e Civitavecchia, destinos de escala do mega navio Costa Diadema; no porto de Marselha, com o navio Costa Fascinosa, e no porto de Bari, localidade visitada pelo Costa Deliziosa. Nos primeiros 10 meses do 4GOODFOOD, entre 15 de julho de 2017 e 15 de maio de 2018, cerca de 28.700 porções de alimentos excedentes foram destinadas às instituições beneficentes locais. O objetivo é que o projeto seja estendido para outros portos da Itália e do Mediterrâneo.

A edição 2017 do Relatório de Sustentabilidade da Costa Cruzeiros está disponível no site:  www.costacrociere.it/sostenibilita

__________________

Cinco maneiras surpreendentes de explorar a região dos fiordes noruegueses
A Noruega pode parecer um paraíso distante no meio da natureza, mas o acesso a todas essas belezas que vemos em fotos na verdade é bem simples. A estrutura turística e a logística do país facilitam a jornada de qualquer viajante. E, além dos meios mais tradicionais de transporte, também existem opções um pouco mais divertidas e inusitadas. Confira abaixo cinco maneiras bem diferentes de se locomover pela região dos fiordes:
Tour de Limousine
Geiranger
Para admirar a belíssima paisagem do fiorde de Geiranger com muito estilo e sofisticação, existe um serviço exclusivo de tours privados feitos em limousines. O tour passa pelos principais pontos turísticos da região, mas também inclui alguns lugares menos conhecidos. O passeio dura cerca de cinco horas e tem capacidade para grupos de até sete pessoas.
Ferrovia de Rauma
Åndalsnes & Dombås
Uma das viagens mais cênicas da Noruega com certeza é a Ferrovia de Rauma, que faz o percurso entre os vilarejos de Åndalsnes e Dombås. Os trens são modernos e confortáveis e têm partidas diárias durante o ano todo. A viagem dura 1h40min. 
Passeio de Segway Noturno
Bergen
Para conhecer a capital dos fiordes de uma maneira completamente diferente, uma boa dica é participar de um passeio de segway noturno. Além de se divertir com um meio de transporte pouco convencional, ainda é possível ver todo o charme da cidade depois que o sol se põe. A empresa Segway Bergen leva visitantes até o topo do Monte Fløyen, para admirar uma vista incrível durante à noite. 
Caminhar pela Atlantic Road
Averøy
A Atlantic Road, localizada ao norte da região dos fiordes, atrai turistas do mundo inteiro que querem sentir a emoção de dirigir pela estrada sinuosa. Mas, nem todos sabem que existe uma trilha paralela à estrada, onde é possível fazer uma caminhada e admirar a arquitetura da Atlantic Road com uma belíssima visão. 
Teleférico nos fiordes
 Loen
Em maio deste ano foi inaugurado um incrível teleférico com vista para o fiorde de Nord, o chamado Loen Skylift. A atração, localizada no vilarejo de Loen, chegará a mais de mil metros de altura e vai contar com um restaurante no topo do monte de Hoven. De lá, será possível admirar a vista e até mesmo fazer uma agradável caminhada. https://www.hovenloen.no/

Sobre a Noruega
A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Mais informações: www.visitnorway.com.br

Sobre a Global Vision Access
A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa a ilha caribenha de Barbados, Dinamarca, Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.



_____________

Sete imóveis inspirados na série "The Crown"

Quando Elizabeth II assumiu o trono ela era uma jovem que não esperava pelo momento tão cedo. Com a coroa, vieram as responsabilidades e decisões difíceis que precisariam ser tomadas. A vida na monarquia, no entanto, teve o seu lado luxuoso: os castelos, os carros, as festas... Pensando nisso, o AlugueTemporada, marca brasileira da HomeAway, reuniu sete imóveis que lembram o estilo da realeza britânica, com opções no próprio Reino Unido, na França e na Itália.

Escócia
castelo Arbroath  

Escócia
castelo Beauly  

França
castelo Restigné  

Itália
castelo Vignanello  

França
castelo Sadirac  

França
castelo Brain-sur-Longuenée

França
castelo Brain-sur-Longuenée

Vitrine Fashion

NEW DOG

Postagens mais visitadas