Lançamento da coleção CavaLove, criada por alunos de Design de Moda do Senac, agita loja da Cavalera


Evento é prestigiado por estilistas e empresários, como Valério Araújo e Caito Maia. Coleção é fruto da parceria entre a marca e a estilista Thais Gusmão.
Estilistas e alunos do Bacharelado em Design de Moda - Estilismo e Modelagem do Centro Universitário Senac, agitaram a loja conceito da Cavalera, em São Paulo na última quinta-feira (16/8) durante o lançamento da coleção CavaLove, desenvolvida pelos estudantes da instituição em parceria educacional com a estilista Thaís Gusmão e a marca.

A festa de lançamento da coleção, comandada pelo diretor de criação da marca, Alberto Hiar, foi bem alto astral e prestigiada por celebridades como o estilista Valério Araújo, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, formadores de opinião e muita gente bonita.

Projeto ‒ O projeto é uma parceria que teve o objetivo de desenvolver uma coleção real, desde a criação até a sua comercialização. Os estudantes tiveram a curadoria da estilista Thais Gusmão e desenvolveram 28 peças, das quais sete estarão à venda para o consumidor.
Todas as etapas para viabilizar a nova coleção foram supervisionadas e orientadas por professores do Centro Universitário Senac. O processo incluiu a escolha das peças, dos tecidos e aviamentos; aprovação das estampas; apresentação das propostas de etiqueta; criação das fichas técnicas; estudo do aproveitamento de tecidos; testes de solidez e caimento, até a definição de preços das mercadorias.
 "Nossa proposta pedagógica tem como objetivo estimular a criatividade e o empreendedorismo, fazendo o aluno buscar novos formatos de negócios, fontes de pesquisa e inspiração para o desenvolvimento de produtos", explica Viviane Kozesinski, coordenadora do curso Bacharelado em Design de Moda – Modelagem, do Centro Universitário Senac. Para a produção dessas peças, foram utilizados tecidos de estoque da Cavalera, realizando um processo de upcycling.
Essa parceria está bem alinhada com a filosofia da Cavalera. Segundo o diretor de criação da marca, Alberto Hiar, a Cavalera sempre apostou na renovação da moda brasileira. "Ter trabalhado com estudantes de moda do Senac foi um meio de ajudar na formação destes profissionais para que cheguem mais preparados ao mercado e ajudem nossa indústria a ser mais competitiva."

A estilista Thais Gusmão conta que CavaLove é uma brincadeira com o nome Cavalera, mas que traduz Cava + Amor, busque amor em tudo o que fizer, seja verdadeiro e faça com o coração. "É uma coleção feita com o coração, onde olhei para tudo o que me faz bem e para as coisas que acredito neste tempo de tantas mudanças e transformações", afirma. 

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