MODA - MORRE KARL LAGERFELD

"Karl Lagerfeld revolucionou os desfiles e foi pioneiro ao enxergar o potencial dos influenciadores digitais"

Estilista Luciana Collet comenta a morte do diretor criativo da Chanel

Para a estilista Luciana Collet, Karl Lagerfeld era um visionário. “Ele tinha uma visão estratégica e conseguiu inovar em diversas frentes”. Segundo ela, o diretor criativo da Chanel, morto nesta terça-feira aos 85 anos, revolucionou o mundo da moda. “Foi com ele que os desfiles se transformaram em verdadeiras super produções. Também foi um dos primeiros a enxergar potencial em modelos, como Inès de la Fressange, e um dos pioneiros nas ações de marketing com os influenciadores digitais”, diz. “Fez isso tudo, reforçando o estilo clássico da Chanel, sem deixar de trazer o frescor contemporâneo para a marca”, afirma.

Alemão, símbolo mundial em estilo, também mantinha uma marca homônima, que é moderna, contemporânea, com peças clássicas chaves com um ar bem atual. De estilo excêntrico e polêmico em alguns comentários, era muito admirado, sendo apelidado de Kaiser (imperador, em alemão), no mercado. "Com certeza, sentiremos falta das suas ideias revolucionárias", finaliza Luciana.

Luciana Collet é estilista especializada em vestidos de noivas couture. Formada em Negócios da Moda pela Anhembi Morumbi, deixou o cargo de gerência em uma multinacional para realizar seu grande sonho: se dedicar exclusivamente à criação de vestidos de noiva e festa. Em 2012 começou, atender mulheres que estão em busca de vestidos clássicos, exclusivos e atemporais em seu atelier em São Paulo. Collet já vestiu personalidades como a influenciadora Samara Costa, a atriz Fernanda Paes Leme e a jornalista Cristiane Pelajo. A estilista também gravou participações em programas de TV sobre casamentos que devem ir ao ar ainda em 2019.

DESTAQUE

VIPS

MÃOS E MENTES QUE BRILHAM Adela Villas Boas, jornalista e idealizadora do Prêmio “Mãos e Mentes Que Brilham”, homenageia personalidades e ...

Confira mais no VITRINE