SPFW - LINO VILLAVENTURA

O brilho dos cristais checos Preciosa® na proposta couture de Lino Villaventura para o Inverno 2015
Lino Villaventura faz um desfile mais uma vez referência explícita à alta costura. Como modelagem elaborada e perfeita, em que cada detalhe remete instantaneamente ao DNA do criador, a coleção prima pela estrutura e por volumes que reconstroem e valorizam a silhueta feminina.

Todos os detalhes, em Lino Villaventura, fazem a diferença. A começar pelos bordados, que ora surgem para formar nervuras precisas, ora para reinventar com preciosismo a superfície dos tecidos e das peças. Para elaborar os bordados únicos, o designer lança mão de sua expertise nessa arte e da matéria-prima que tem ocupado status essencial em suas criações, isso é, os cristais checos Preciosa®, produzidos com toda a arte e tradição próprias da região da Boêmia.

Lino Villaventura faz nessa estação o resgate da elegância e absoluto requinte, unidos a certo toque de rusticidade, efeito que ele consegue ao unir, por exemplo, cristais translúcidos de alto brilho e de diferentes intensidades de cores, ao seu rico trabalho de bordado sobre a renda. “Sempre trabalhei com cristal nas minhas coleções, pois é um material que traz brilho, metálico e translúcido, e funcionam como pontos de luz no meu trabalho”, diz, acrescentando que ficou impressionado com a variedade de artigos e a cartela de cores da Preciosa®. “Isso sem contar que se trata de cristal checo e, quem conhece, sabe da tradição e qualidade próprias da região da Boêmia”.
Vale lembrar que a Cristais Preciosa® tem importante parceria com a Pantone para pesquisa e desenvolvimento da cartela de cores para cada um dos lançamentos em cristais.


Fotos divulgação Zé Takahashi

Grupo Preciosa

DESTAQUE

VIPS

MÃOS E MENTES QUE BRILHAM Adela Villas Boas, jornalista e idealizadora do Prêmio “Mãos e Mentes Que Brilham”, homenageia personalidades e ...

Confira mais no VITRINE