Conheça as instalações tecnológicas que serão apresentadas no Creators Project em São Paulo

A alta tecnologia está abrindo novos caminhos para a produção artística, permitindo mais interação entre a obra e o público; obras serão expostas no Creators Project em São Paulo, dias 04 e 05 de Agosto.

The Creators Project, iniciativa global de arte e tecnologia da Intel e da VICE, retorna a São Paulo em agosto para um fim de semana de shows e trabalhos pioneiros de arte eletrônica e digital. Durante o final de semana dos dias 04 e 05 de Agosto, os visitantes terão a chance de interagir com instalações de vanguarda, criadas com o que existe de mais moderno em tecnologias de processamento, interatividade e conectividade.


The Treachery of Sanctuary – Chris Milk (EUA)
The Treachery of Sanctuary é um tríptico interativo em larga escala que permite aos visitantes passarem por três experiências transformativas ligadas à ideia de voo e da criação artística. Cada tela reage de forma diferente diante das pessoas à sua frente, graças ao uso de sensores de movimento e projetores ligados a uma central de processamento com alto poder gráfico. 


























OctoCloud – SuperUber (Brasil)

OctoCloud une, em uma mesma experiência, diversas técnicas e tecnologias. Parte escultura, parte animação, parte videogame, a OctoCloud é uma superfície interativa sobre a qual é projetado uma camada virtual. Até oito pessoas podem jogar simultaneamente, usando seus próprios smartphones para participar. 




Serviço
The Creators Project 2012 @ São Paulo
Data: 04 e 05 de agosto, a partir das 11h
Local: Moinho Eventos – Rua Borges Figueiredo, 510, Mooca, São Paulo
Site do local: www.moinhoeventos.com.br

____________________________________

DESTAQUE

CONSTRUÇÃO MODULAR

São Paulo sediará a maior feira do setor entre os dias 31 de maio e 3 de junho no Sambódromo do Anhembi Casas inteligentes e sustentáveis, d...

Confira mais no VITRINE