82ª BIJOIAS

As novidades para a primavera/verão do setor de bijuterias, joias de prata, joias folheadas e acessórios foram apresentadas nos dias 15 e 16 de agosto aos quase 8.000 visitantes da 82ª BIJOIAS.

A edição URBAN tem um grande apelo para a mistura de cores fortes, inspirada nas formas e nas linhas que interagem com a arquitetura urbana arrojada, e para o movimento das grandes metrópoles, gerando uma moda despojada e autêntica.
Acessórios diversos da nova Coleção IZA PEROBELLI
O estilo URBAN, que enalteceu a chegada da primavera, estava representado nos acessórios de acrílico, nos cristais transparentes, nas peças douradas, nos brincos assimétricos e nos maxi ear cuff com cores da flora tropical.
Acessórios da nova coleção da RALUAN CRIAÇÔES  -fotos divulgação 
Correntes grossas, associadas ao uso de lenços, e correntinhas em alturas diferentes foram destaque. Brincos longos até os ombros e anéis similares em todos os dedos harmonizam com esse look URBAN, que favorece a individualidade e a criatividade de cada um.
Coleção verão 2019 da Diviníssima que vem para exaltar a beleza de existir. Foto divulgação

DIMMY KIEER E CAETANO ZONARO DA REVISTA E
PORTAL VITRINE FASHION

Nesta edição, a B8 EVENTOS, que é a responsável pela promoção e pela organização da BIJOIAS – considerada a maior e mais importante feira do segmento na América Latina –, resolveu brincar com seu público e promoveu um divertido sorteio de brindes feito pela figura da drag queen Dimmy Kieer.  


A modelo e apresentadora Helen Ganzarolli passou no estande da marca Hilda Mendonça para conhecer a coleção primavera/verão da marca, que participou pela primeira vez do Evento.


EXPOSIÇÃO NOVOS TALENTOS


A parceria BIJOIAS e IED – Istituto Europeo di Design –, através do seu Coordenador Técnico, Mário Rodrigues, do One Year Jewelry Design, organizou uma exposição das criações dos alunos dos cursos de Joias e de Moda no lounge central do 5º andar.  


A B8 EVENTOS, liderada pela sua Diretora Executiva, Vera Masi, foi responsável por mais esta edição de sucesso, com visitação e resultado comercial acima das expectativas.
Dimmy Kieer, Vera Masi e Caetano Zonaro 

A
BIJOIAS é realizada em dois andares do Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, ocupando uma área com mais de 10.000 m2, e vem atraindo um número crescente de compradores e profissionais a cada edição, entre lojistas, atacadistas revendedores, distribuidores e empreendedores.


Assim, a B8 EVENTOS terminou mais uma edição do Evento com grande êxito, atraindo grande número de expositores, influencers de moda, blogueiras famosas, designers e um grande público vindo de vários estados brasileiros, de países da América Latina e de Portugal. Estimam-se R$ 35 milhões em negócios efetuados durante os dois dias do Evento, que atende pelo sistema de vendas pronta entrega.

FLASHES DA BIJÓIAS
Presidente APACOS e FEBRACOS Ovadia Saadia, Ana Geremias bloqueira, Caetano Zonaro diretor e apresentador Vitrine Fashion, Mara Bastos apresentadora e  Aiura Zagolin, colunista Social do portal NaMidia. 

Lançamento da coleção CavaLove, criada por alunos de Design de Moda do Senac, agita loja da Cavalera


Evento é prestigiado por estilistas e empresários, como Valério Araújo e Caito Maia. Coleção é fruto da parceria entre a marca e a estilista Thais Gusmão.
Estilistas e alunos do Bacharelado em Design de Moda - Estilismo e Modelagem do Centro Universitário Senac, agitaram a loja conceito da Cavalera, em São Paulo na última quinta-feira (16/8) durante o lançamento da coleção CavaLove, desenvolvida pelos estudantes da instituição em parceria educacional com a estilista Thaís Gusmão e a marca.

A festa de lançamento da coleção, comandada pelo diretor de criação da marca, Alberto Hiar, foi bem alto astral e prestigiada por celebridades como o estilista Valério Araújo, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, formadores de opinião e muita gente bonita.

Projeto ‒ O projeto é uma parceria que teve o objetivo de desenvolver uma coleção real, desde a criação até a sua comercialização. Os estudantes tiveram a curadoria da estilista Thais Gusmão e desenvolveram 28 peças, das quais sete estarão à venda para o consumidor.
Todas as etapas para viabilizar a nova coleção foram supervisionadas e orientadas por professores do Centro Universitário Senac. O processo incluiu a escolha das peças, dos tecidos e aviamentos; aprovação das estampas; apresentação das propostas de etiqueta; criação das fichas técnicas; estudo do aproveitamento de tecidos; testes de solidez e caimento, até a definição de preços das mercadorias.
 "Nossa proposta pedagógica tem como objetivo estimular a criatividade e o empreendedorismo, fazendo o aluno buscar novos formatos de negócios, fontes de pesquisa e inspiração para o desenvolvimento de produtos", explica Viviane Kozesinski, coordenadora do curso Bacharelado em Design de Moda – Modelagem, do Centro Universitário Senac. Para a produção dessas peças, foram utilizados tecidos de estoque da Cavalera, realizando um processo de upcycling.
Essa parceria está bem alinhada com a filosofia da Cavalera. Segundo o diretor de criação da marca, Alberto Hiar, a Cavalera sempre apostou na renovação da moda brasileira. "Ter trabalhado com estudantes de moda do Senac foi um meio de ajudar na formação destes profissionais para que cheguem mais preparados ao mercado e ajudem nossa indústria a ser mais competitiva."

A estilista Thais Gusmão conta que CavaLove é uma brincadeira com o nome Cavalera, mas que traduz Cava + Amor, busque amor em tudo o que fizer, seja verdadeiro e faça com o coração. "É uma coleção feita com o coração, onde olhei para tudo o que me faz bem e para as coisas que acredito neste tempo de tantas mudanças e transformações", afirma. 

FORD APRESENTA A EDIÇÃO ESPECIAL DE 50 ANOS DO MUSTANG COBRA JET

Evento é prestigiado por estilistas e empresários, como Valério Araújo e Caito Maia. Coleção é fruto da parceria entre a marca e a estilista Thais Gusmão.

A Ford apresentou nos Estados Unidos a edição comemorativa de 50 anos do Mustang Cobra Jet, fazendo uma homenagem ao modelo original de 1968 que se tornou uma lenda nas corridas de arrancada, as famosas “drag racing” – veja o vídeo. Com produção limitada a apenas 68 unidades, o novo Cobra Jet é o mais rápido já produzido: percorre um quarto de milha na faixa de 8 segundos, a mais de 240 km/h.
A divisão de peças de competição da Ford, Ford Performance Parts, desenvolveu o projeto do novo modelo unindo vários times de engenharia.
“Desde o primeiro Mustang Cobra Jet que dominou as corridas da NHRA Winternationals de 1968 aos modelos atuais de competição, há cinco déacadas a Ford Performance Parts tem inspirado gerações de fãs do Mustang a criar suas próprias máquinas de performance para as ruas”, diz Eric Cin, diretor global da Ford Performance Parts.

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