Paraiso no Litoral Norte de São Paulo

Refugio de Luxo - Hotel Costa Verde Tabatinga

Tabatinga é uma das mais belas praias do litoral norte de São Paulo e está localizada a apenas 190 km da capital paulista. A praia, que fica numa baía rodeada por ilhas, está no extremo norte de Caraguatatuba e faz divisa com o município de Ubatuba. Localização: Km 84 da Rodovia Rio-Santos.
Segundo os índios guaranis, Tabatinga significa praia de areia branca e fina. A praia oferece boa infraestrutura e é apreciada por famílias e crianças por ser tranquila, com águas cristalinas, rasas e normalmente calmas, e areia clara e macia. O mar faz divisa com o rio Tabatinga e o encontro da água salgada com a doce é sempre um espetáculo a parte da natureza. A região é um dos locais mais bonitos da costa brasileira e conta com muitos atrativos e belezas naturais – há trechos de Mata Atlântica ainda preservada.

No lado norte da praia, há uma simples e rústica Vila de Pescadores, com seis opções de pousadas para receber os turistas. E, ao sul, está localizado um dos condomínios mais luxuosos do litoral norte, o Condomínio Costa Verde Tabatinga, onde está situado o hotel boutique Costa Verde Tabatinga Hotel.


Esportes
A praia é tranquila e oferece excelentes condições para a prática de esportes aquáticos como wakeboard, stand up paddle, esqui aquático, caiaque, mergulho, e é apropriada também para passeios de lancha e jet ski.

Ilha do Tamanduá
Em frente à praia, está a ilha do Tamanduá, que é a mais próxima do continente, a 1900m de distância. Rodeada por quatro praias, é a maior ilha do município de Caraguatatuba. O acesso à ilha é realizado por barcos que saem da Vila de Pescadores e outras praias da região. O local é ideal para quem aprecia mergulho e pesca esportiva, pois oferece inúmeros parceis e rochas com uma grande variedade de fauna marinha da região. A ilha do Tamanduá não tem coleta de lixo e, por isso, é importante levar sacos plásticos para voltar com o lixo produzido lá.
Boa comida
- Na Vila de Pescadores, é possível comprar peixes frescos, que podem ser preparados para consumo em quiosques da praia.
- O Tamandubar, localizado na ilha do Tamanduá, é um restaurante comandado pelo cozinheiro e artista espanhol Juan Carlos Falcón, que destaca pratos naturais dentre suas especialidades, como a Lula grelhada.
- Referência para os amantes da alta gastronomia no litoral norte de São Paulo, o restaurante Manduca é um dos destaques do Costa Verde Tabatinga Hotel.
Seguindo o conceito de cozinha contemporânea, o Manduca possui influências regionais na concepção e execução das especialidades. Com a finalidade de atender e agradar a todos os gostos, o restaurante apresenta opções diversificadas que vão da cozinha trivial ao menu gourmet.


/fotos divulgação
Costa Verde Tabatinga Hotel
Cercado de belezas naturais na praia de Tabatinga, o Costa Verde Tabatinga Hotel segue o conceito de hotel boutique e é o lugar perfeito para relaxar e curtir com todo o conforto e sofisticação de uma verdadeira casa de praia à beira mar. O empreendimento, com arquitetura diferenciada e sofisticada, conta com o privilégio e a segurança de estar localizado dentro de um condomínio residencial privativo de alto padrão.
Hotel Costa Verde Tabatinga
Reservas: (11)3334-4365 | (12)3884-9339

DESTAQUE

CONSTRUÇÃO MODULAR

São Paulo sediará a maior feira do setor entre os dias 31 de maio e 3 de junho no Sambódromo do Anhembi Casas inteligentes e sustentáveis, d...

Confira mais no VITRINE