TURISMO

Costa Cruzeiros apresenta Relatório de Sustentabilidade 2017
O documento destaca a estratégia de desenvolvimento sustentável da companhia marítima italiana seguindo os princípios apontandos pela Agenda 2030 da ONU. Em 2017, o lixo produzido diariamente por passageiro a bordo da frota da Costa caiu 4,4% e o consumo total de água diminuiu 2%
Costa Fascinosa                  Foto Divulgação
A Costa Cruzeiros apresenta a edição 2017 do relatório de sustentabilidade "Sea You Tomorrow - A Route to the Future”, com os projetos e os resultados alcançados ao longo de 2017 e que seguem a estratégia de desenvolvimento sustentável definida pela Agenda 2030 da ONU.
“Para a Costa, a sustentabilidade é um ativo estratégico para todos os processos corporativos, voltado sempre para uma abordagem de inovação responsável. Por meio dessa agenda sustentável, temos uma oportunidade extraordinária para identificar soluções e promover novas formas de economia. Somos a primeira empresa da indústria de cruzeiros a aceitar o desafio de atuar em linha com os objetivos da Agenda 2030 e estamos enfrentando essa questão com grande senso de responsabilidade. Um exemplo desse compromisso são os dois novos navios que encomendamos, os primeiros do setor de cruzeiros movidos por Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo atualmente”, diz Neil Palomba, presidente da Costa Crociere.

“O Relatório de Sustentabilidade apresenta resultados significativos, alcançados graças a uma abordagem integrada e multisetorial que envolve diferentes públicos, incluindo os hóspedes a bordo. Estamos fortemente comprometidos em consolidar o projeto 4GOODFOOD, no qual temos a meta de reduzir em 50% o despedício de alimentos a bordo dos navios da Costa até o ano de 2020, 10 anos antes do objetivo proposto pela Agenda 2030 da ONU”, explica Stefania Lallai, diretora de Sustentabilidade da Costa Crociere.
O Relatório de Sustentabilidade da Costa Cruzeiros é dividido em três seções: Mar, Você e Amanhã, que abordam as questões relativas à proteção ambiental, a criação de valores compartilhados e a inovação responsável, pilares para as iniciativas da companhia.
Costa Diadema          Foto Divulgação
MAR – Envolve a diminuição na emissão de gases poluentes, a otimização do consumo, a administração do desperdício visando a recuperação, o reuso e reciclagem, o combate às mudanças climáticas e a segurança do ecossistema marinho. Esses objetivos estão amplamente integrados as atividades operacionais e envolvem a colaboração dos hóspedes dos navios, dos parceiros logísticos da Costa e até de autoridades dos locais por onde os cruzeiros passam.

VOCÊ – A estratégia da Costa para o desenvolvimento sustentável também se baseia na promoção de um modelo empresarial e turístico capaz de assegurar o desenvolvimento econômico nos locais visitados pelos navios e, ao mesmo tempo, disseminar o patrimônio cultural e natural de localidades italianas. O foco é promover um turismo sustentável nas comunidades locais, conscientizando os hóspedes para uma experiência de viagem mais autêntica. Um exemplo concreto dessa atuação é a parceria assinada no ano passado entre a Costa Cruzeiros e a Association of the Most Beautiful Villages in Italy.


AMANHÃ – No quesito inovação responsável, a Costa confirma o seu pioneirismo no setor marítimo com dois novos mega navios movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo, e que serão incorporados à frota da empresa em 2019 e 2021.

Atualmente, o programa está funcionando em conjunto com os portos de Savona e Civitavecchia, destinos de escala do mega navio Costa Diadema; no porto de Marselha, com o navio Costa Fascinosa, e no porto de Bari, localidade visitada pelo Costa Deliziosa. Nos primeiros 10 meses do 4GOODFOOD, entre 15 de julho de 2017 e 15 de maio de 2018, cerca de 28.700 porções de alimentos excedentes foram destinadas às instituições beneficentes locais. O objetivo é que o projeto seja estendido para outros portos da Itália e do Mediterrâneo.

A edição 2017 do Relatório de Sustentabilidade da Costa Cruzeiros está disponível no site:  www.costacrociere.it/sostenibilita

__________________

Cinco maneiras surpreendentes de explorar a região dos fiordes noruegueses
A Noruega pode parecer um paraíso distante no meio da natureza, mas o acesso a todas essas belezas que vemos em fotos na verdade é bem simples. A estrutura turística e a logística do país facilitam a jornada de qualquer viajante. E, além dos meios mais tradicionais de transporte, também existem opções um pouco mais divertidas e inusitadas. Confira abaixo cinco maneiras bem diferentes de se locomover pela região dos fiordes:
Tour de Limousine
Geiranger
Para admirar a belíssima paisagem do fiorde de Geiranger com muito estilo e sofisticação, existe um serviço exclusivo de tours privados feitos em limousines. O tour passa pelos principais pontos turísticos da região, mas também inclui alguns lugares menos conhecidos. O passeio dura cerca de cinco horas e tem capacidade para grupos de até sete pessoas.
Ferrovia de Rauma
Åndalsnes & Dombås
Uma das viagens mais cênicas da Noruega com certeza é a Ferrovia de Rauma, que faz o percurso entre os vilarejos de Åndalsnes e Dombås. Os trens são modernos e confortáveis e têm partidas diárias durante o ano todo. A viagem dura 1h40min. 
Passeio de Segway Noturno
Bergen
Para conhecer a capital dos fiordes de uma maneira completamente diferente, uma boa dica é participar de um passeio de segway noturno. Além de se divertir com um meio de transporte pouco convencional, ainda é possível ver todo o charme da cidade depois que o sol se põe. A empresa Segway Bergen leva visitantes até o topo do Monte Fløyen, para admirar uma vista incrível durante à noite. 
Caminhar pela Atlantic Road
Averøy
A Atlantic Road, localizada ao norte da região dos fiordes, atrai turistas do mundo inteiro que querem sentir a emoção de dirigir pela estrada sinuosa. Mas, nem todos sabem que existe uma trilha paralela à estrada, onde é possível fazer uma caminhada e admirar a arquitetura da Atlantic Road com uma belíssima visão. 
Teleférico nos fiordes
 Loen
Em maio deste ano foi inaugurado um incrível teleférico com vista para o fiorde de Nord, o chamado Loen Skylift. A atração, localizada no vilarejo de Loen, chegará a mais de mil metros de altura e vai contar com um restaurante no topo do monte de Hoven. De lá, será possível admirar a vista e até mesmo fazer uma agradável caminhada. https://www.hovenloen.no/

Sobre a Noruega
A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Mais informações: www.visitnorway.com.br

Sobre a Global Vision Access
A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa a ilha caribenha de Barbados, Dinamarca, Mônaco, Noruega e Ilhas Seychelles. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.



_____________

Sete imóveis inspirados na série "The Crown"

Quando Elizabeth II assumiu o trono ela era uma jovem que não esperava pelo momento tão cedo. Com a coroa, vieram as responsabilidades e decisões difíceis que precisariam ser tomadas. A vida na monarquia, no entanto, teve o seu lado luxuoso: os castelos, os carros, as festas... Pensando nisso, o AlugueTemporada, marca brasileira da HomeAway, reuniu sete imóveis que lembram o estilo da realeza britânica, com opções no próprio Reino Unido, na França e na Itália.

Escócia
castelo Arbroath  

Escócia
castelo Beauly  

França
castelo Restigné  

Itália
castelo Vignanello  

França
castelo Sadirac  

França
castelo Brain-sur-Longuenée

França
castelo Brain-sur-Longuenée

Vitrine Fashion

NEW DOG