MARCA RETORNA AO PAÍS

Notebooks VAIO® chegam ao mercado com a sofisticação, a performance e a confiabilidade reconhecidas pelos brasileiros

Consumidores brasileiros voltam a contar com a VAIO® no rol de opções em notebooks disponíveis no varejo nacional e também para o segmento corporativo, todos eles com processadores ultrarrápidos de 5ª geração Intel® Core™, com alta performance e baixo consumo de energia. Os primeiros equipamentos a chegar ao mercado integram a linha VAIO® Fit 15F, uma das mais tradicionais e bem-sucedidas dentro do portfólio da marca, com tela de 15,6 polegadas. Em breve, também desembarcam no Brasil o notebook VAIO® Pro 13, desenvolvido em liga de magnésio e fibra de vidro com tela de 13,3 polegadas, e o conversível VAIO® Z, com mesmo tamanho de tela, feito de liga de carbono e alumínio e com a vantagem de sair do modo de espera em 0,3 segundo.

Com os processadores Intel Core de 5ª geração, os computadores da marca VAIO vão trazer a mais alta capacidade de processamento para o usuário, possibilitando-o uma experiência completa, independente de suas necessidades. David Gonzalez, diretor geral da Intel no Brasil, explicou a importância desta parceria para a empresa. "Quando falamos em qualidade de processadores e notebooks, muitos consumidores já têm as marcas Intel e VAIO na cabeça. Portanto, nada mais natural que estabelecermos esta parceria no retorno da VAIO ao Brasil", afirmou.

O time de engenheiros e designers da VAIO – reconhecido mundialmente pela preocupação com a qualidade em cada detalhe do projeto – continua trabalhando em Azumino, no Japão (imagem ao lado). Como anunciado em agosto, a Positivo foi escolhida pela VAIO para ser a sua parceira no Brasil. "Já iniciamos a produção dos equipamentos VAIO em linhas fabris dedicadas e criamos uma unidade independente para a gestão da marca no Brasil, focada em marketing, comercial e assistência ao cliente. Complementaridade é a palavra-chave para definir a parceria entre Positivo e VAIO. Todos nós estamos aprendendo muito neste processo. Enquanto anunciamos a chegada dos produtos ao mercado, por exemplo, um grupo de brasileiros e japoneses trabalha em nossa unidade de Manaus para produzir os notebooks que entregaremos aos consumidores nas próximas semanas. Esta sinergia e troca de experiências está sendo extremamente gratificante para todos nós", ressalta Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.

Nos novos aparelhos, ficam evidentes o DNA da inovação e do vanguardismo tecnológico da VAIO, assim como o rigoroso cuidado com os detalhes. "Nosso trabalho é fazer com que a VAIO continue sendo referência no mercado high premium. Em nossos estudos de mercado, percebemos que a marca está na cabeça do brasileiro fortemente ligada à sofisticação, ao design, à qualidade e à confiabilidade. Os cuidados com o detalhe chamam a atenção de todos que experimentam os notebooks. E não estamos falando somente de estética, mas de toda a engenharia que eleva a funcionalidade e a satisfação no uso dos produtos da marca. Por exemplo, trazemos mobilidade à performance de um processador 28W, com Iris Graphics e bateria com duração de até 15 horas", destaca Daniel Bergman, diretor da unidade VAIO no Brasil.

O primeiro produto a chegar ao varejo, o VAIO Fit 15F, vem com acabamento em preto e branco e teve seu design inspirado no porcelanato oriental. O Tōki design apresenta curvas suaves e textura agradável que remetem à obra prima de um artesão, que se preocupa com um resultado impecável e único. E, como em todos os produtos da marca, a preocupação com a funcionalidade e o desempenho também está no foco do time de desenvolvedores. Os modelos de 15,6 polegadas geram uma experiência única em áudio. São dois speakers de 2W e subwoofer integrado, com uma engenharia acústica desenvolvida para canalizar o som de maneira mais clara. As saídas dos speakers são largas e localizadas na parte frontal para gerar um áudio poderoso e direto, que é turbinado pelo subwoofer localizado na parte inferior, que reproduz os sons graves com grande força. "É essa inteligência de unir forma e conteúdo, leveza e robustez, praticidade e desempenho, presente nos modelos VAIO® Fit 15F, que notabilizou a marca VAIO em todo o mundo. O cuidado com os produtos é imbatível; cada detalhe é pensado como uma arte, como faz um artesão. Inclusive, para reforçar essas características para o consumidor, adotamos o slogan no Brasil The Art of Technology", ressalta Bergman.

O VAIO® Fit 15F é indicado tanto para trabalho como para entretenimento, devido ao uso de processadores Intel® Core i3, i5 ou i7, com processamento de vídeo integrado Intel® HD Graphics 5500, com suporte Microsoft DirectX 11.2 e OpenGl 4.3, sistema operacional Windows 10, 1TB de HD e até 8GB de memória, além da saída HDMI. Presente em todos os modelos, o USB charging permite carregar outros aparelhos, como smartphones e tablets, mesmo com o notebook desligado.

A VAIO também anuncia ao mercado o VAIO® Pro 13G, notebook fino e leve, com 13,2mm na parte mais estreita e aproximadamente 1kg. Os engenheiros desenvolveram o Pro 13G focados em oferecer um design incrível e superresistente. As partes mais frágeis de um notebook, como a tela e seu mecanismo de abertura, foram envolvidos em uma estrutura especialmente desenhada para proporcionar maior proteção. Aliada a uma liga de magnésio, gera alta resistência em todo o equipamento, sem aumentar seu peso. Por essa razão, o VAIO® Pro 13G se torna ideal para acompanhar a rotina agitada do dia a dia, até mesmo em longas viagens.

Com acabamento em prata, o VAIO® Pro 13G vem com tela de 13,3 polegadas Full HD, processador Intel® Core i5, Windows 10 e todas as conexões, dispensando a necessidade de adaptadores. O produto está equipado com três portas USB e conta com a possibilidade de usar dois monitores com as conexões HDMI e VGA. Os mínimos detalhes foram cuidadosamente desenhados para que sua utilização tenha a máxima sensação de conforto. Ao levantar a tela do notebook, por exemplo, o teclado se inclina, diminuindo o espaço entre a superfície de contato da palma da mão com a mesa. Isso minimiza a sensação de desconforto ao digitar em longos períodos de tempo, somando-se às vantagens de contar com um teclado silencioso e com backlight nas teclas.

Com uma estrutura meticulosamente articulada para girar a tela, o VAIO® Z se transforma, de forma fluída, de notebook em tablet. Esse é o equipamento perfeito para quem não pode perder nenhum minuto. Com o recurso Instant Go, a partir do momento em que é ligado, o conversível está pronto para uso em apenas 0,3 segundo. O processador de 5ª geração Intel® Core i5, com a placa gráfica integrada Intel® Iris, torna muito mais rápida a edição de imagens e vídeos. O equipamento ainda vem com um SSD. Seu peso, inferior ao HD, também colabora para a leveza do notebook, de apenas 1,34kg, em uma estrutura altamente resistente devido à combinação do carbono com alumínio.

Todo o desempenho do VAIO® Z não compromete a duração da bateria, com até 15 horas de autonomia. A tecnologia presente em sua tela LCD, chamada de Condensing Prism Sheet, reflete a luz do ambiente externo, utilizando-a a seu favor, o que torna o uso de energia mais eficiente. A tela de 13,3 polegadas possui resolução WQHD, com nitidez incrível para uma maior precisão de trabalhos gráficos. A tela sensível ao toque, acompanhada pela caneta Stylus, permite a utilização do notebook como uma mesa digitalizadora. Embaixo do teclado, há uma câmera exclusiva para ser utilizada em modo tablet, com resolução de 8 megapixels. "Além de
fazer sketches ou anotações sobre as imagens capturadas, ainda é possível recortá-las e alterá-las em programas de edição. A câmera aliada à caneta Stylus transformam a rotina de profissionais que trabalham com design, arquitetura e moda, por exemplo, e fazem com que as possibilidades de edição se tornem infinitas", completa Bergman.
Os novos notebooks VAIO® Pro 13G e VAIO® Z chegam ao mercado brasileiro em janeiro de 2016. Assim como o VAIO® Fit 15F, que começa a ser vendido nesta semana, contam com garantia no Brasil de um ano.

DESTAQUE

VIPS

MÃOS E MENTES QUE BRILHAM Adela Villas Boas, jornalista e idealizadora do Prêmio “Mãos e Mentes Que Brilham”, homenageia personalidades e ...

Confira mais no VITRINE