PHOTO IMAGE BRASIL - 23 Feira Internacional da Imagem

by Caetano Zonaro

FEIRA DE FOTOGRAFIA E IMAGEM

PHOTOIMAGE BRASIL, pela primeira vez em 23 edições, abriu as portas para que os amantes da fotografia conheçam as novidades do setor. Evento foi marcado por exposições, congressos e lançamentos de produtos com inovações, novidades do setor de imagem e abrindo um espaço para novas experiências com a imagem.

A GoPro faz as câmeras mais versáteis do mundo.
 


Para ativar, você abre o app no seu celular.
Até agora quem tivesse uma GoPro estava limitado a gravar vídeos com a câmera para posteriormente publicá-los na web. Mas com uma atualização liberada esta semana, o aplicativo Meerkat agora permite que os donos das câmeras façam livestreaming direto dela. Basta conectar a câmera normalmente no celular, abrir o aplicativo e dar uma sacudida que a opção de streaming é automaticamente exibida.

Em um vídeo publicado no Twitter, ao som do que parece ser um samba, o Meerkat mostra alguns exemplos desta nova modalidade de streaming.

Existem algumas limitações por enquanto: só é possível fazer streaming usando a versão para iOS do Meerkat e o aplicativo só é compatível com a série de modelos GoPro 3. O aplicativo é gratuito

Esta novidade faz sem dúvida o Meerkat sair por cima na disputa acirrada que o aplicativo faz com o Periscope, do Twitter, que oferece praticamente o mesmo serviço. Não ficaria surpreso se o Twitter começar a ter mais reuniões com o pessoal da GoPro nas próximas semanas.

Fonte: B9
 

As edições da GoPro são fáceis.

O software GoPro Studio torna fácil importar sua mídia GoPro, reproduzir seus vídeos e sequências de foto de lapso de tempo, visualizar fotos e criar vídeos com qualidade profissional. Transformamos os vídeos mais populares da GoPro em modelos de edição que ajudam a fazer edições incríveis com rapidez. A música, os pontos de edição, os efeitos de câmera lenta e muito mais foram incluídos: tudo o que você precisa fazer é substituir o conteúdo por seus vídeos. Ou, se quiser criar edições a partir do zero, você também tem essa opção. Corte e alterne trechos. Adicione títulos, músicas, faixas de áudio e muito mais. Ajuste velocidades de reprodução de vídeo para movimentações ultra-lenta e rápida - o Flux™ faz mudanças de velocidade de forma super suave. Além disso, veja o Destacar Marca para localizar rapidamente seus melhores clipes para reproduzir e editar de forma mais conveniente.

Principais recursos

Importa sua mídia GoPro automaticamente
Reproduz seus vídeos GoPro e exibe suas fotos
Reproduz e exporta suas sequências de lapso de tempo como vídeos
Exibe o Destacar Marca para localizar rapidamente seus melhores clipes para reproduzir e editar de forma mais conveniente.
 
Cria facilmente vídeos de estilo GoPro envolventes - corta, edita e mistura clipes de vídeo, além de adicionar títulos, música e faixas de áudio
O Flux™ permite mudanças de movimento ultra-lento suave e velocidade de movimento rápido
 
Os Modelos de Edição GoPro ajudam a rastrear de forma rápida para uma edição incrível ao sintonizar com a música, pontos de edição, efeitos de movimento e mais

Exporte quadros parados de vídeo em resolução completa

Controlar o ajuste da lente olho de peixe

Edição imersiva de vídeos em 3D (requer o Sistema HERO duplo2)

Atualize o software de sua câmera para obter recursos mais recentes e os melhores desempenhos.3

Compatível com GoPro, Canon®, Nikon® e outras taxas de quadro constantes nos formatos H.264 mp4 e .mov4.

1-Compatível apenas com câmaras HERO4.
2-Vendido separadamente.
3-Compatível apenas com as câmeras HERO4 e HERO3.
 
- See more at: http://pt.shop.gopro.com/softwareandapp/gopro-studio/GoPro-Studio.html#/softwareDownloadForm
Impressoras de alta resolução
As impressões de banners não serão as mesmas depois das máquinas lançadas pela Cyancolor na Feira. Com capacidade para imprimir até 1,60m de largura, as impressoras VersaCamm, da Roland –   uma das líderes mundiais na fabricação de equipamentos profissionais para comunicação visual – oferecem imagens em alta qualidade, com ótima definição. Segundo a fabricante, essa é a tecnologia mais avançada para cabeça de impressão, que dispara gotas de até sete tamanhos diferentes para aperfeiçoar a qualidade da imagem.

Mais informações: www.photoimagebrasil.com.br.

DESTAQUE

CONSTRUÇÃO MODULAR

São Paulo sediará a maior feira do setor entre os dias 31 de maio e 3 de junho no Sambódromo do Anhembi Casas inteligentes e sustentáveis, d...

Confira mais no VITRINE