FERIAS CUIDADOS COM OS CABELOS

10 dicas de Wanderley Nunes para cuidar dos cabelos durante uma viagem 

Saiba como manter os fios bonitos e saudáveis nas férias 

Viajar é sempre maravilhoso, seja para destinos novos e exóticos ou para aqueles que já viraram rotina. Não podemos, porém, tirar férias dos cuidados com os cabelos – eles precisam de atenção mesmo quando a vida está em um momento bem relax. Para isto, o top hairstylist Wanderley Nunes listou 10 dicas importantes para que os fios permaneçam lindos e saudáveis. Veja abaixo a lista!

- Leve os principais produtos que você está acostumada a aplicar no cabelo em embalagens pequenas, aquelas próprias para viagem. Assim você evita de ter que comprar produtos de última hora ou de ficar sem algo importante.
- Um produto que não pode faltar na nécessaire: leave in próprio para o seu tipo de cabelo. É um produto importante pois ajuda a equilibrar a saúde dos fios.
- Perceba se a cidade tem o ar mais seco ou úmido. Se for úmido, não esqueça de utilizar o antifrizz, pois o cabelo tende a ficar mais arrepiado.
- Não lave os cabelos com água muito quente. Tanto em viagem quanto no dia a dia, a temperatura muito elevada da água causa diversos danos nos fios e no couro cabeludo. É importante lavar o cabelo todos os dias, tanto na viagem quanto no dia a dia.
- Faça um bom tratamento – em casa e/ou no salão – antes de viajar, para que o cabelo fique mais forte e resistente diante de mudanças de temperatura, clima e de ambiente.
- Leve acessórios curinga para ter opções de styling: grampos, elásticos de cabelo, presilhas e faixas de cabelo.
- Secador: se você usa esse acessório no dia a dia, então tenha com você um secador de viagem que seja bom e prático para levar na mala. Só não esqueça de utilizá-lo a pelo menos 20 cm de distância da cabeça, para não superaquecer os fios!
- Outro produto que não pode faltar é um protetor solar de cabelo para proteger os fios dos raios solares em excesso. Em viagens de férias, normalmente ficamos muito tempo na rua e o cabelo fica exposto ao sol por longos períodos.
- Para ter mais praticidade na hora de secar os fios e fazer escova no cabelo, leve uma daquelas escovas rotativas, que funcionam como escova e secador ao mesmo tempo.
- Se a viagem for longa, é importante carregar na mala uma boa máscara de tratamento, para manter a saúde dos fios sempre que necessário.

Cabelo: Wanderley Nunes
Foto: Junior Schön
Modelo: Camila Martins (Way Model)

DESTAQUE

VIPS

MÃOS E MENTES QUE BRILHAM Adela Villas Boas, jornalista e idealizadora do Prêmio “Mãos e Mentes Que Brilham”, homenageia personalidades e ...

Confira mais no VITRINE