Pousadas são favorecidas pelas estações quentes
Preços mais acessíveis e a possibilidade de vivenciar melhor o local que visita são fatores que contribuem para a escolha do turista
Pousada Capitão Thomaz, em Jericoacoara (CE)
Foto: Divulgação
Aconchegantes e amigáveis, as pousadas oferecem um ambiente familiar que as tornam atrativas em qualquer época do ano, mas é durante as estações mais quentes que estes empreendimentos tem maior movimento. No Brasil, as pousadas em praias, cidades históricas e regiões serranas são sinônimo de vivencia direta com a cultura local, desde o café da manhã - servido pelos donos do estabelecimento e compartilhado com os demais hóspedes, até as caminhadas por trilhas ecológicas e visitas a atrativos turísticos locais. Para o diretor do Portal Hotéis Econômicos, José de Martins, a chegada do verão provoca um aumento de até 25% na reserva. “Notamos que nos finais de semana, de novembro a fevereiro, a procura por pousadas é maior que por hotéis, principalmente para cidades históricas ou destinos em praias, ilhas e regiões serranas. As pessoas viajam com a família ou com seu cônjuge, procurando o aconchego e o ambiente familiar”, declarou Martins.

No quesito infraestrutura as pousadas também não deixam a desejar. Há empreendimentos de diferentes portes, que priorizam o conforto do hospede, mas sem perder a característica de ambiente rústico. Em Jericoacoara (CE), a pousada Capitão Thomaz fica de frente para o mar e ainda oferece uma linda piscina. O café da manhã é servido na varanda, os apartamentos tem com ar condicionado e há acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi) em todas as instalações. Para quem prefere um roteiro histórico, uma opção é a Pousada do Ouro, em Paraty (RJ). Instalada em um casarão do século XVII, a pousada lembra os velhos tempos da história do Brasil, onde se vivencia um clima colonial aliado ao conforto das acomodações. Piscina, sauna, bar, SPA, acesso a internet e sala de convenções também fazem parte da infraestrutura do empreendimento.


Vitrine Fashion

NEW DOG