Restaura Jeans ensina a transformar um jeans usado em bolsa que vira carteira

Siga o passo-a-passo e aprenda a fazer uma linda e versátil bolsa, que também pode ser utilizada como carteira



Criar uma bolsa bonita e versátil é possível se você reutilizar um jeans (calça, bermuda ou saia) que você não usa mais. De forma prática e, ao mesmo tempo, criativa, a rede Restaura Jeans – que oferece tingimento, costura, customização de roupas, lavanderia, renovação e cuidados com peças de couro, presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, com mais de 200 lojas e pontos licenciados – ensina passo-a-passo como fazer uma linda e exclusiva bolsa, simples de customizar e versátil, pois também pode ser usada como carteira. “Primeiro, tingimos a peça usada para que ela ganhasse uma aparência mais moderna. Optamos pelo tingimento em renda, disponível em todas as lojas Restaura Jeans. É a partir da calça já tingida que se consegue o efeito da bolsa”, explica Denice Conrad, diretora industrial da empresa.

Ela mostra o passo-a-passo:

Bolsa Jeans que se transforma em carteira

Você vai precisar de:
Jeans usado (calça, bermuda, saia)
Velcro, zíper ou botão
Tecido para forro e laço
Apliques diversos
Passo-a-Passo 













1 – Você precisará de um retângulo para fazer sua bolsa. Para isso, abra uma das costuras laterais da calça para que pela fique maior. É como se você deixasse o tecido o mais plano possível. Partindo do cós (cintura), corte um retângulo do tamanho desejado para sua bolsa. Você pode começar em 10 cm de altura e aumentar o tamanho até o limite do cavalo da calça. Observe a segunda foto: foi traçado, com um giz de costura, um retângulo de 25 cm por 30 cm, que foi cortado aproveitando os bolsos traseiros, que deram charme à peça. O retângulo precisa estar livre de zíperes e ter suas pontas arredondadas com a tesoura. As pernas do jeans podem ser usadas para o forro e as alças de sua bolsa.











2 – Definido o tamanho para a sua bolsa, costure as bordas em volta de todo o tecido (feche com a costura o fundo e as laterais), exceto na parte superior da bolsa, que servirá de abertura. Pegue as duas pontas inferiores da bolsa (pelo lado avesso) e dobre em forma de triângulo. Depois, costure as extremidades do triângulo com um pontinho por dentro da bolsa. Este truque deixará as pontas arredondadas.



3 – Para fazer o forro da bolsa, você pode usar o mesmo tecido jeans que sobrou das pernas da calça. Utilize o retângulo da bolsa já costurado para medir o tecido que será recortado e servirá de forro. Após recortado, costure-o por dentro da bolsa (no avesso).


4 – Após a aplicação do forro, recorte duas tiras do tecido que sobrou para fazer a alça. Dobre o tecido em dois para que as tiras fiquem reforçadas e costure as suas bordas. Depois de prontas, costure as alças pelo lado interno da bolsa. Você pode fazer do tamanho e tipo que desejar. Aqui foi escolhido o estilo de uma bolsa de mão com alças curtas.






5 – Por último, costure o zíper ou o velcro na parte interna e superior da bolsa para fazer o fecho. Aplique, para dar mais charme, um cinto de tecido e dê um laço.




Resultado:
O resultado foi um modelo que se transforma em carteira e que pode ser levada para um passeio ou uma balada. Com as alças para dentro, sua bolsa vira uma carteira. Se preferir diminuir o tamanho da bolsa, coloque dois botões na base para prender o tecido que sobra. Você pode, ainda, utilizar placas metálicas nos passantes que sobraram da calça ou incrementar a peça com fitas e tecidos como o tule. Consulte a relação das lojas no site http://empauta.empautacomunicacao.com.br/registra_clique.php?id=H|26033113|97772|79114&url=http%3A%2F%2Fwww.restaurajeans.com.br%2F

 

Vitrine Fashion

NEW DOG